Como aproveitar oportunidades na venda de consórcio – Parte 1

17 . jan . 2023

O que faria um potencial cliente se tornar um consorciado? Este é o primeiro dos cinco posts da série “Se liga nas dicas de venda”. Um material que vai ajudar você, vendedor de consórcios, a aproveitar as oportunidades e ter sucesso em sua carreira!

A série tem como base a pesquisa da ABAC de 2022 sobre o mercado de consórcios, realizada pela Kantar. Portanto são informações atuais. Entre outras dados, a pesquisa apontou os oito principais motivos que fariam os entrevistados aderirem ao consórcio. Além de listá-los, vamos dar dicas e orientações para você traçar suas estratégias e potencializar suas vendas. 

Vem com a gente nessa trilha do conhecimento.

Vamos aos dois primeiros motivos!

– Parcelas que cabem no bolso

79% dos entrevistados consideram a oferta de parcelas que cabem no bolso um fator importante para se tornarem consorciadas. 

Destaque, ao longo do processo de venda, que a essência do consórcio é o planejamento. Assim, o pagamento do crédito contratado é feito em muitos meses, ao longo do período de existência do grupo. Os percentuais mensais do fundo comum, do eventual fundo de reserva e da taxa de administração são mais baixos e são diluídos no decorrer do prazo do grupo. Portanto, as parcelas são acessíveis. Destaque sempre isso ao longo da venda.

– Dar suporte durante o processo 

79% dos entrevistados consideram que dar suporte e orientação durante todo o processo/acompanhar até a entrega do bem é um fator que os faria aderir ao consórcio. 

Lembre-se, sempre, vendedor: o cliente é a razão de existir do nosso trabalho! Um processo de venda bem executado pode resultar em outras vendas no futuro. Afinal de contas, todo mundo gosta de ser bem tratado, não é mesmo?! Por isso, seja disponível, atento às dúvidas do seu cliente e dê retornos de qualidade em todo processo de venda.

Fique ligado! Nos próximos dias, vamos publicar mais quatro posts destacando os outros seis principais motivos apontados pelos entrevistados. E também como você pode se diferenciar no processo de venda. Portanto, é uma oportunidade para você aprender e se destacar no mercado.

Categoria(s):

Pesquisas da ABAC

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