O que faria um potencial cliente se tornar um consorciado? Este é o primeiro dos cinco posts da série “Se liga nas dicas de venda”. Um material que vai ajudar você, vendedor de consórcios, a aproveitar as oportunidades e ter sucesso em sua carreira!
A série tem como base a pesquisa da ABAC de 2022 sobre o mercado de consórcios, realizada pela Kantar. Portanto são informações atuais. Entre outros dados, a pesquisa apontou os oito principais motivos que fariam os entrevistados aderirem ao consórcio. Além de listá-los, vamos dar dicas e orientações para você traçar suas estratégias e potencializar suas vendas.
Vem com a gente nessa trilha do conhecimento.
Vamos aos dois primeiros motivos!
79% dos entrevistados consideram a oferta de parcelas que cabem no bolso um fator importante para se tornarem consorciadas.
Destaque, ao longo do processo de venda, que a essência do consórcio é o planejamento. Assim, o pagamento do crédito contratado é feito em muitos meses, ao longo do período de existência do grupo. Os percentuais mensais do fundo comum, do eventual fundo de reserva e da taxa de administração são mais baixos e são diluídos no decorrer do prazo do grupo. Portanto, as parcelas são acessíveis. Destaque sempre isso ao longo da venda.
79% dos entrevistados consideram que dar suporte e orientação durante todo o processo/acompanhar até a entrega do bem é um fator que os faria aderir ao consórcio.
Lembre-se, sempre, vendedor: o cliente é a razão de existir do nosso trabalho! Um processo de venda bem executado pode resultar em outras vendas no futuro. Afinal de contas, todo mundo gosta de ser bem tratado, não é mesmo?! Por isso, seja disponível, atento às dúvidas do seu cliente e dê retornos de qualidade em todo processo de venda.
Fique ligado! Nos próximos dias, vamos publicar mais quatro posts destacando os outros seis principais motivos apontados pelos entrevistados. E também como você pode se diferenciar no processo de venda. Portanto, é uma oportunidade para você aprender e se destacar no mercado.
Trabalho com consórcio a 20 anos, mesmo com experiência no ramo é sempre bom termos dicas pra nós aperfeiçoarmos cada vez mais!!! Curto sempre a ABAC
EU ESTOU COMESSANDO AGORA NESSA ÁREA DO CONSÓRCIO, MAS JA ESTOU AMANDO O QUE ESTOU CONHESENDO… A ABAC É O MELHOR SUPORTE NA HORA DAS DUVIDAS E PARA FICAR ATENTO AS NOVIDADES TAMBÉM. SÓ GRATIDÃO A ESE GRUPO ABAC.
Obrigada, Dhienyta! Essa é nossa missão.
Um abraço