[NOVO] Infográfico “Por Dentro do Consórcio de Caminhões”

21 . ago . 2023

Se você acompanhou os infográficos “Por Dentro do Consórcio” lançados pela ABAC recentemente, já conferiu informações sobre o segmento de imóveis e veículos leves. Agora é a vez de saber mais sobre o consórcio de caminhões.

O consórcio de caminhões está inserido no segmento que chamamos de veículos pesados, que inclui também máquinas e implementos agrícolas e rodoviários. Esse segmento tem o segundo maior tíquete médio do Sistema de Consórcios (atrás de imóveis). Também é o terceiro maior em faturamento (atrás de imóveis e veículos leves, respectivamente).

Ao realizar a pesquisa com administradoras associadas que atuam nesse segmento, a assessoria econômica da ABAC levanta dados como perfil dos consorciados e tipos de caminhões mais adquiridos com o crédito pelos consorciados contemplados. Também revela o panorama dos grupos de consórcios: taxa de administração média, prazo médio e índices de correção mais praticados.

O estudo da ABAC foi realizado em maio deste ano e está disponível em um infográfico ilustrado, para facilitar a compreensão e o acesso às informações. O download é gratuito e pode ser feito clicando aqui ou na imagem abaixo.

A série de infográficos “Por Dentro do Consórcio”, da ABAC, foi criada em 2020. Todas as pesquisas setoriais apuradas e compiladas por nossa assessoria econômica são disponibilizadas em infográfico, e todos estão disponíveis gratuitamente. Para baixá-los, acesse: https://materiais.abac.org.br/pesquisas-setoriais.

Custos baixos, poder de compra à vista e diversidade de créditos e prazos para pagamento são algumas das vantagens proporcionadas pelo consórcio. A modalidade é indicada tanto para pessoas físicas, que podem ver na compra do caminhão uma opção para atuar de forma autônoma, quanto para pessoas jurídicas, já que podem utilizar o mecanismo para ampliar ou renovar sua frota de veículos, sem se descapitalizar.

Categoria(s):

Pesquisas da ABAC

Tag(s):

, , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades





    ENVIE SUGESTÕES
    DE POSTAGENS