Como aproveitar oportunidades na venda de consórcio – Parte 5

25 . jan . 2023

Chegamos ao último post da série “Se liga nas dicas de venda”. E desta vez vamos falar de algo que vai ajudar você, vendedor, a mudar de patamar no mundo das vendas: a Certificação para Profissionais de Consórcio (PCA-10)! Com qualificação, você será referência em venda de consórcio!

Antes, porém, vamos dar uma rápida recapitulada no que vimos até aqui. Nos quatro primeiros textos, apresentamos os oito principais motivos que fariam o potencial cliente se tornar consorciado. Os dados foram revelados na pesquisa da ABAC de 2022 sobre o mercado de consórcios, realizada pela Kantar, e são dicas de ouro no universo da venda de consórcio.

No primeiro post, falamos que “Parcelas que cabem no bolso” e “Dar suporte durante o processo” eram dois dos motivos para a adesão.

“Dar informações/tirar dúvidas” e “Oferecer prazos adequados ao planejamento financeiro” seriam outras duas razões, destacadas no segundo post.

No terceiro texto, falamos que “Menores taxas” e  ”Empresa ter saúde financeira (não vai falir)” foram motivos também apontados pelos entrevistados para se tornarem consorciados.

No quarto post, destacamos que “Empresa ser conhecida” e “Não pressionar para dar lances” seriam outros dois motivos apontados pelos entrevistados 

Agora é hora de falar sobre a Certificação que vai turbinar a sua carreira em venda de consórcio!

PCA-10: certificação que abre portas na vendas

Em um mundo em constante transformação e competitivo, ter uma certificação de excelência profissional é um diferencial para qualquer pessoa. Isso não seria diferente com venda de consórcio. A Certificação para Profissionais de Consórcio (PCA-10), oferecida pela ABAC, atesta o nível de conhecimento técnico do profissional que atua com a modalidade.

A Certificação, disponibilizada com o apoio do Banco Central do Brasil, tem validade de três anos, a contar da data de sua obtenção. O profissional aprovado recebe um badge, que é uma medalha virtual que comprova sua autenticidade e, assim, pode ir mais longe no universo da venda de consórcio.

Para ter acesso à prova, o candidato deve comprar uma matrícula. É só entrar no site www.certificacaoabac.org.br, selecionar “certificação”, fazer o cadastro e realizar a compra. A ABAC oferece, também, um Curso de Capacitação em Consórcio, que prepara o interessado para a prova de Certificação. 

Agora que você já tem todas as informações em mãos, é só dar mais esse passo rumo à excelência em sua carreira de venda de consórcio!

Encerramos com este post a série “Se liga nas dicas de venda”. Os cinco textos publicados neste blog se somam a outros materiais já produzidos pela ABAC como conteúdos de apoio para você, vendedor, ter sucesso em suas vendas.

Se você, leitor, chegou até aqui, parabéns! Você já deu mais um passo na busca por sua excelência profissional!

Categoria(s):

Pesquisas da ABAC

Tag(s):

, , , , ,

2 respostas para “Como aproveitar oportunidades na venda de consórcio – Parte 5

  1. WALTER DOS SANTOS SILVA disse:

    que já tem certificação, e tinha validade até 10/2022 é só renovar? não responderam minha dúvida até hoje?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades





    ENVIE SUGESTÕES
    DE POSTAGENS