Curso da ABAC ensina a calcular percentual

16 . dez . 2022

Um jeito descomplicado e leve de aprender sobre cálculo percentual e aplicações no consórcio. A ABAC acaba de lançar o curso on-line gratuito “Cálculo Percentual – O guia indispensável para uso no consórcio”. Essa é mais uma oportunidade para esclarecer o funcionamento da modalidade. Afinal, tudo no consórcio é calculado em percentual sobre o valor do crédito.

O curso, voltado a profissionais do setor, conta com nove videoaulas e um e-book, ideal para acompanhamento e revisão do conteúdo abordado nas aulas. Agora, quem trabalha com a modalidade tem mais essa ferramenta da ABAC para se aperfeiçoar. Nunca é demais lembrar: o princípio para o sucesso nas vendas é conhecer muito bem o produto!

Curso Cálculo Percentual

Ministrado pelo mestre, professor e economista da ABAC, Luiz Antonio Barbagallo, o curso ensina desde conceitos básicos até aplicações no consórcio, como o cálculo do percentual do fundo comum, da taxa de administração e do fundo de reserva na parcela do consórcio.

Pela história da personagem Beatriz e de suas três amigas, são descritas situações do dia a dia, e o leitor aprende de maneira fácil e didática. Dominar o cálculo percentual é o primeiro passo para ter sucesso nas vendas! As nove videoaulas do Curso permitem que se aprenda de maneira leve. Além disso, é um reforço para quem for prestar o exame de certificação PCA-10, da ABAC.

Como fazer o curso

Para realizar o curso, é recomendável baixar o e-book e assistir ao vídeo de apresentação, para que o profissional entenda a sua dinâmica. As aulas têm uma sequência ordenada de aprendizado. Por isso, orientamos assisti-las na ordem indicada, para melhor entendimento do assunto.

Não é necessário fazer inscrição. Basta acessar o site saberfinanceiro.org.br, o canal de educação financeira da ABAC.

ABAC na Semana ENEF

O curso Cálculo Percentual é uma iniciativa da ABAC e em apoio à 9ª Semana de Educação Financeira (Semana ENEF). Todo ano, a associação participa dessa iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF), que tem como objetivo disseminar a educação financeira, previdenciária e de seguros.

Em 2021, por exemplo, a ABAC lançou uma cartilha e um jingle, com um conteúdo bem rico de informações para ajudar jovens consumidores a transformar sonhos em projetos (https://blog.abac.org.br/educacao-financeira/abac-na-semana-enef-confira-nossos-lancamentos). 

Já em 2020, a ABAC lançou o site saberfinanceiro.org.br, que se tornou o canal de educação financeira da entidade e reúne hoje todas as suas ações relacionadas ao tema. Tem até um quiz! É nesse mesmo site que você confere o curso Cálculo Percentual.

Categoria(s):

Educação Financeira

Tag(s):

, , , , , , , ,

Uma resposta para “Curso da ABAC ensina a calcular percentual”

  1. Acredito que investir em educação financeira é essencial para alcançar a estabilidade financeira e tomar decisões mais conscientes e informadas. O curso oferecido pela ABAC certamente contribui para esse objetivo e pode ser um excelente investimento para quem deseja aprimorar suas habilidades nessa área.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades





    ENVIE SUGESTÕES
    DE POSTAGENS