Consórcio de caminhões: infográfico com dados de outubro

19 . dez . 2022

Das cargas brasileiras, 65% são transportadas por rodovias, e os caminhões têm enorme relevância nessa atividade! A ABAC acaba de lançar mais um infográfico da série “Por dentro do consórcio”, com base em suas pesquisas setoriais. Desta vez, o tema foi o segmento de caminhões.

A assessoria econômica da ABAC realizou a pesquisa, em outubro de 2022, junto a administradoras associadas que atuam na modalidade de caminhões. É mais um material de apoio para entender o consorciado que se planeja para ter um veículo desse tipo. Já são mais de 400 mil participantes neste segmento!

Entre os dados do infográfico estão informações sobre o perfil dos consorciados, mercado de atuação, uso de créditos, objetivo da compra, tempo de uso, categoria, entre outras. Também estão registrados dados sobre os grupos em andamento, incluindo: prazo médio, taxa de administração, participantes ativos, crédito médio e índices de correção.

Para baixar gratuitamente, clique aqui ou na imagem abaixo.

Consórcio de caminhões

O consórcio de caminhões é uma maneira segura e econômica para quem busca adquirir esse tipo de veículo. Os consorciados têm, entre as vantagens proporcionadas pela modalidade, os custos baixos, o poder de compra à vista e a diversidade de créditos e prazos para pagamento.

O mecanismo é ideal para pessoas físicas, que podem ver na compra do caminhão uma opção para atuar de forma autônoma, mas também a pessoas jurídicas, já que podem utilizar o mecanismo para ampliar ou renovar sua frota de veículos, sem se descapitalizar.

Para saber como fazer uma modalidade de caminhão, leia também Consórcio de caminhão: como funciona?

Infográficos

A assessoria econômica da ABAC realiza diversas pesquisas setoriais e disponibiliza os resultados tanto por releases, enviados à imprensa, quanto por infográfico. Essa é a segunda pesquisa de caminhões do ano. Para conferir todos os infográficos da série, basta clicar aqui. 

Categoria(s):

Pesquisas da ABAC

Tag(s):

, , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades





    ENVIE SUGESTÕES
    DE POSTAGENS