Mais de 1400 profissionais certificados pela ABAC em 2020

27 . abr . 2021

Ao longo de 2020, a ABAC contabilizou 1.410 profissionais certificados com a PCA-10. Lançada em 2019, trata-se da primeira certificação exclusiva do Sistema de Consórcios e conta com apoio do Banco Central do Brasil.

Para conquistar o selo PCA-10, os profissionais certificados tiveram que ser aprovados em um exame composto por 50 questões de múltipla escolha, divididos em quatro módulos: Objetivos do Consórcio e Legislação, Funcionamento e Processos, Cálculos Financeiros e Ética e Melhores Práticas.

Para conquistar a aprovação, é preciso ter 80% de acertos no cômputo geral, obedecendo à proporcionalidade e ao peso de cada módulo, e desde que nenhum deles seja zerado.  Saiba mais no post Como ser um profissional certificado PCA-10?

Os profissionais certificados pela ABAC com a PCA-10 recebem um badge – uma espécie de medalha virtual que garante sua autenticidade. Ao clicar na imagem, o consumidor é direcionado ao portal da Brasil Open Badge, onde pode verificar todas as informações relacionadas àquela certificação, como data de emissão e validade, e código de verificação.

Certificado digital com tecnologia blockchain

O badge adotado pela ABAC utiliza uma tecnologia mundialmente reconhecida, o blockchain. Trata-se da mesma plataforma que opera bitcoins, com certificado digital criptografado e totalmente seguro contra adulteração. Além da garantia do badge, o consumidor pode verificar as informações do vendedor no site da certificação, por meio do código de verificação, nome ou CPF.

Saiba mais no post abaixo:

Curso de Capacitação

Além do exame de certificação, a ABAC também lançou o Curso de Capacitação em Consórcio, adequado tanto para quem já atua, quanto para quem deseja atuar no Sistema.

O curso é on-line e tem carga horária equivalente a 24 horas. O conteúdo é dividido em 4 módulos, os mesmos do exame de certificação. Tanto o curso quanto o exame da certificação podem ser comprados por pessoas físicas ou jurídicas. Para compras em lotes, por administradoras ou representações, há valores especiais. Mais informações em: certificacaoabac.org.br.

Categoria(s):

Institucional

Tag(s):

, , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades





    ENVIE SUGESTÕES
    DE POSTAGENS