PCA-10: ABAC lança selo digital

18 . nov . 2019

Mais uma novidade na Certificação para Profissionais de Vendas de Consórcios (PCA-10), a primeira exclusiva do Sistema de Consórcios. Os profissionais certificados pela ABAC agora irão receber um badge, com certificado digital que comprova sua autenticidade.

O badge é uma espécie de medalha virtual. Ele é interativo: clicando sobre sua imagem, todos podem verificar, no portal da Brasil Open Badge, as informações referentes àquela conquista, como data de emissão e de validade, metodologia da prova e conhecimentos atestados.

“Com o badge, a ABAC passa a utilizar uma tecnologia mundialmente reconhecida, o blockchain. Trata-se da mesma plataforma que opera bitcoins, com certificado digital criptografado e totalmente seguro contra adulteração”, afirma o presidente executivo da ABAC, Paulo Roberto Rossi.

O selo digital poderá ser utilizado em redes sociais, assinaturas de e-mail e documentos, dando ao profissional mais visibilidade e reconhecimento.

Assista ao vídeo para saber mais:

Saiba mais sobre a PCA 10

A PCA-10 é uma iniciativa do Programa de Certificação ABAC. Foi criada com o objetivo de atestar o nível de conhecimento técnico do profissional que atua na comercialização de consórcio. A intenção é auxiliar o profissional no desempenho de sua atividade e eficiência no atendimento ao consumidor.

O teste é composto por 50 questões de múltipla escolha, com conteúdo dividido em quatro módulos: Objetivos do Consórcio e Legislação, Funcionamento e Processos, Cálculos Financeiros e Ética e Melhores Práticas. Para ser aprovado, o candidato precisa obter 70% de acertos no cômputo geral, obedecendo a proporcionalidade e o peso de cada módulo e desde que nenhum deles seja zerado.

Quem quiser se preparar para o exame, pode fazer o Curso de Capacitação para Profissionais de Vendas de Consórcios, cujo conteúdo é dividido nos mesmos módulos da prova. O curso também é on-line e o tempo de estudo estimado é de 24 horas.

Saiba mais sobre a PCA-10 e o Curso de Capacitação para Profissionais de Vendas de consórcio em certificacaoabac.org.br.

Leia também:

Conteúdo atualizado em fevereiro/2022.

Categoria(s):

Dicas da ABAC

Tag(s):

, , , , , ,

10 respostas para “PCA-10: ABAC lança selo digital”

  1. Vilmar de jesus dias disse:

    Ter um certificado promocional pra mim seria ótimo ajudaria atrair mais clientes e mais negócios. Como fazer?

  2. Vanessa disse:

    Fiz minha prova há 20 dias. Quando recebo meu badge? Tive retorno que eram 10 dias, mas ja estamos em 20.. esse selo é muito importante para nos, vendedores. Como devo proceder?

  3. luciane rodrigues leite disse:

    Como e quando irei receber minha badge?

  4. HELIOMARCO ALVES ROCHA disse:

    Eu fiz a prova e fui aprovado. Como eu consigo meu Badge Abac. Meu Selo Digital?
    Desde á grato.

  5. Pedro Régio Bernazzolli Coelho disse:

    Solicito o certificado do curso PCA-10 – no qual fui aprovado.
    Nome: Pedro Régio Bernazzolli Coelho
    Endereço: Av. B, 841, Apt. 601, Setor Oeste – Goiânia – Goiás – CEP 74.110-030
    CPF 197.441.371-34
    Motivo: vou-me cadastrar em empresas de consórcios que solicitam o tal certificado como parte da documentação.
    Contato (62) 9.9973-2248
    E-mail: [email protected]
    Aguardo contato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades





    ENVIE SUGESTÕES
    DE POSTAGENS