fbpx

Sistema de Consórcios em Agosto/2020: dados econômicos

24 . set . 2020

O Sistema de Consórcios em agosto/2020 alcançou resultados expressivos. Só no oitavo mês do ano, foram comercializadas 314,24 mil novas cotas. Trata-se do maior volume mensal dos últimos quinze anos.

O desempenho do Sistema de Consórcios em agosto/2020 reafirma a força da modalidade junto ao mercado. Ocorreram ainda recordes em três dos seis segmentos: veículos leves, motocicletas e imóveis.

“O mês de agosto ultrapassou os números obtidos nos meses de janeiro, fevereiro e julho”, esclarece o presidente executivo da ABAC, Paulo Roberto Rossi. “Acreditamos que mantida a tendência atual poderemos encerrar 2020 melhor que 2019, inclusive superando a marca dos 7,50 milhões de consorciados ativos”, projetou.

Confira os principais indicadores gerais do Sistema de Consórcios em Agosto de 2020:

Confira o desempenho de cada segmento do Sistema de Consórcios, no acumulado entre janeiro e agosto. Os dados estão comparados com igual período do ano anterior.

Consórcio de Veículos Leves

O total das vendas de novas cotas de agosto bateu recorde histórico. As 137,78 mil novas cotas vendidas no mês foi um volume inédito em 15 anos. 

Consórcio de Motocicletas

Com o crescimento de 35,6% no tíquete médio, os créditos comercializados tiveram alta de 36,3%, mesmo com a retração das vendas. O total das adesões de agosto registrou recorde do ano ao atingir 114,50 mil cotas. Em paralelo, o volume de participantes ativos manteve-se estável.

Consórcio de Veículos Pesados

De janeiro até agosto de 2020, houve estabilidade nas adesões em comparação com o mesmo período de 2019.  Com forte aumento de 37,9%, o tíquete médio mensal provocou alta de 13,0% no acumulado dos negócios. 

Consórcio de Imóveis

O acumulado de adesões, durante os oito meses, registrou ligeira alta, revertendo tendência anterior. As cotas vendidas em agosto registraram recorde de 2020 e também dos últimos 15 anos, com a comercialização de 37,44 mil cotas no mês. Já o total de participantes ativos, mostrou evolução e voltou a se aproximar de 1 milhão.

Consórcio de Serviços

Os percentuais elevados dos indicadores levam a boas perspectivas para os próximos meses. As vendas de novas cotas registram aumento gradativo, tendo o mês de abril como o ponto mais agudo da pandemia. O destaque no segmento foi para créditos concedidos, com alta de 136,8%.

Consórcio de Eletroeletrônicos

O volume mensal de adesões no consórcio de eletroeletrônicos vem evoluindo gradualmente desde maio, quando retomou o crescimento. O destaque principal foi o avanço de quase 200% nos créditos disponibilizados entre janeiro e agosto de 2020, ante igual período de 2019. 

Categoria(s):

Drops de Mercado

Tag(s):

, ,

1 Comentário

  • Parabéns,fico feliz com estas estatísticas.Trabalhei muitos anos no sistema.É um excelente investimento.

Deixe seu comentário

*

Receba novidades



ENVIE SUGESTÕES
DE POSTAGENS