Uso do consórcio para realizar sonho da casa própria

12 . abr . 2016

Comprar a casa própria é o principal sonho de 43% dos brasileiros, segundo a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM), divulgada em 2015. Quem persegue essa meta tem encontrado no consórcio um grande aliado. Esse mecanismo foi utilizado em 16% das aquisições de unidades financiadas pelo Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE).

Em fevereiro de 2016, a ABAC realizou pesquisa junto a seus associados para identificar como os créditos vêm sendo utilizados. Os resultados revelam que mais da metade dos consorciados utilizaram seus créditos para a compra de imóveis residenciais urbanos. As outras opções detectadas foram aquisição de terreno, reforma e/ou construção, comercial, aquisição de imóvel na planta, imóvel de veraneio (praia ou campo), quitação de financiamentos e imóvel rural. A novidade da pesquisa foi a presença do item garagem, que foi mencionado pela primeira vez e completa a relação.

BLOGABAC

Em 2015, o segmento de imóveis atingiu uma participação de 32,25% nos créditos comercializados e foi o que apresentou o maior crescimento entre todos os setores, com ampliação de 43,4% no total de créditos comercializados e de 41,7% no número de novas cotas. No último ano, foram registrados 805 mil participantes ativos no segmento de consórcio de imóveis, com 71 mil contemplações – expansão de 2,9% em relação a 2014. O tíquete médio e o volume de créditos disponibilizados também cresceram na mesma base de comparação, registrando aumento de 1,1% e 7,6%, respectivamente.

Perfil do consorciado de imóveis

Entre os consorciados que integram o segmento de imóveis, 57% são homens e quase metade possui 50 anos ou mais (47%), de acordo com a pesquisa Perfil do Consorciado, realizada pela ABAC em 2015, por meio da Quorum. De acordo com o levantamento, esse é o setor que registra a maior proporção de casados (79%) e 40% possui filhos.

Categoria(s):

Pesquisas da ABAC

Tag(s):

, , , , ,

4 respostas para “Uso do consórcio para realizar sonho da casa própria”

  1. demovich disse:

    Estamos investindo neste produto pois é a melhor opção para adquirir um bem com a menor taxa e da oportunidade de ter sua casa própria com uma programacao de realizar a tão sonhada casa

  2. Muito importante esta divulgaçao,tanto para expor ao mercado e tambem para motivar os consultores a melhorar sua crença no futuro deste maravilhoso sistema de compra.

  3. consorcio hoje é a bola da vez no brasil

  4. Lucia de Pompéa Gomes disse:

    O consórcio é hoje uma das formas mais procuradas para se adquirir um bem. Seja automóveis ou imóveis, como eu trabalho no seguimento de consórcio vejo com alegria o crescimento e mais, não ver meus clientes sendo extorquidos pelo os juros que está sendo cobrado neste país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades





    ENVIE SUGESTÕES
    DE POSTAGENS