O dia 21 de junho decretou oficialmente a chegada do inverno no Brasil. O início da temporada, tendo logo mais as férias de julho, aumenta a procura de viagens pelo Brasil. O Blog da ABAC pesquisou e identificou o Top 5 dos destinos de inverno mais procurados no país. Descubra quais são e saiba como o consórcio pode te levar até eles.
Afinal, com o consórcio de serviços, você consegue se planejar para realizar o sonho de conhecer qualquer lugar do planeta. E isso em que o seu passeio pese no orçamento. Entretanto, é preciso atenção! Assim como ocorre nos demais segmentos do Sistema de Consórcios, a modalidade é indicada para quem não tem pressa e se planeja.
Ou seja, ainda que você não consiga aproveitar estas dicas no inverno de 2023, quem sabe no próximo? Ou quem sabe no verão? Isso porque, no consórcio, é necessário ser contemplado para utilizar o crédito. E a contemplação pode ocorrer por sorteio, ou lance, em qualquer momento do início ao fim do grupo. Falaremos disso mais à frente!
Separamos aqui uma lista com os destinos mais procurados no inverno. Por isso, convidamos a idealizadora da Egi Viagens, Egivany Hoffamann, que trabalha no mercado de turismo há três anos. Além de colaborar com a elaboração Top 5, ela ainda deu algumas dicas do que aproveitar nas cidades. Vamos lá?
A capital do Paraná está entre as cidades mais frias do país. É um destino que encanta por sua planejada infraestrutura urbana e os lindos espaços ao ar livre como o Jardim Botânico, onde se encontra a famosa estufa de vidro inspirada no Palácio de Cristal de Londres.
Localizada no interior do Rio Grande do Sul, Bento Gonçalves atrai um público diverso, mas principalmente os amantes do vinho. Tanto, que a cidade também é conhecida como a Capital Brasileira do Vinho. O Vale dos Vinhedos é a região mais famosa e concentra diversas vinícolas premiadas. No roteiro é possível conhecer várias propriedades e desfrutar de diferentes experiências enogastronômicas.
Por ser uma das regiões mais frias do país, o Sul ganha destaque na procura por destinos no inverno. Uma boa pedida é a combinação entre as cidades de Gramado e Canela, localizadas no Rio Grande do Sul. Por lá, os viajantes terão acesso à belas paisagens naturais, como cachoeiras e parques, museus e muito mais.
A cidade ficou conhecida como a Suíça Brasileira e encontra-se no interior de São Paulo. O título se deve a sua arquitetura inspirada nas cidades alpinas europeias, proporcionando um ambiente aconchegante e encantador.
Não poderia ficar de fora da lista um destino para quem não é muito fã das temperaturas mais baixas. O Nordeste tem sido cada vez mais procurado também no inverno. Além do clima mais quente, a região se torna ainda mais atrativa graças ao seu calendário de festas típicas, com as festas juninas, onde é possível desfrutar a diversidade da cultura e da culinária regional. Destaque para o São João de Campina Grande, na Paraíba, que é considerado a maior festa junina do país.
Para fazer um consórcio de viagem é necessário adquirir uma cota do consórcio de serviços. E seu funcionamento é o mesmo dos demais segmentos. As pessoas interessadas em contratar um serviço são reunidas em um grupo, que vai ser organizado por uma administradora autorizada a funcionar pelo Banco Central.
Mensalmente, os participantes do grupo – chamados de consorciados contribuem com uma parcela para a formação de um fundo comum. Com os recursos deste fundo, os participantes vão sendo contemplados. Ou seja, recebem o direito de utilizar o crédito contratado. A ordem dessa contemplação vai sendo definida por sorteio ou lance – leia este post para entender melhor o assunto!
O planejamento é ideal para que sua viagem aconteça do jeito e no prazo que você deseja. Programe-se com antecedência e tenha o consórcio como aliado.
Deixe um comentário