“Com consórcio, fui da moto dos sonhos a um negócio visionário”

04 . maio . 2023

Ele queria uma moto de alta cilindrada, por isso, procurou pelo consórcio. Quando foi contemplado, ao invés do veículo potente, usou o crédito para comprar quatro motos de menos cilindradas. Assim nasceu um novo e lucrativo negócio de locação de motocicletas do paranaense Thiago Souza Carbonera.

Thiago contou que sua motivação para redirecionar o valor do consórcio para quatro motos, ao invés de uma, foi a possibilidade de ajudar um amigo, que estava desempregado. “A ideia era que esse meu amigo tomasse conta do negócio, mas, como não foi possível, então eu e meu irmão assumimos”, contou.

A empresa de locação de motos do consorciado, a Carbonera Locações, iniciou suas atividades em maio de 2022. E deu muito certo! Com menos de um ano de existência, já duplicou a quantidade de veículos disponíveis. E não para por aí: Thiago adiantou que o plano é expandir ainda mais.

“Nosso principal público são os entregadores de delivery. O mercado de locação de motos ainda é pouco explorado e estamos entre os pioneiros neste tipo de serviço em nossa cidade, por isso a procura é alta. Atualmente temos uma margem de lucro que nos permitiria comprar uma nova moto de baixa cilindrada a cada dois meses”, revelou o empresário.

O consorciado Thiago Carbonera com uma das motos que adquiriu através do consórcio

Investidor Curioso

Essa não é primeira vez que o Thiago Carbonera optou pelo consórcio para adquirir um bem. Ele se considera um “investidor curioso”, sempre em busca de novas oportunidades de investimento no mercado de consórcios.  Ele já foi contemplado no consórcio de imóveis e também no consórcio de veículos leves.  

“O consórcio é um sistema de compra bastante acessível e com muitas vantagens para o comprador, mas ainda é subestimado. Muita gente tem medo de investir. Porém, esse anseio pode ser minimizado quando estudamos o mercado e descobrimos a seriedade e a credibilidade das empresas do segmento”, defendeu Carbonera.

Consórcio para casamento

E Thiago tem pesquisado sobre o consórcio para a realização de outro objetivo: o casamento. Ele fez o pedido à namorada, que aceitou, e agora está considerando o consórcio de serviços para a realização deste sonho do casal. “Vejo como uma opção muito boa. E como ainda não definimos a data, temos que entender mais o que vamos fazer e pesquisar as condições nas empresas”, conclui Thiago Carbonera.

Confira abaixo o momento em que o consorciado Thiago Carbonera pede a namorada em casamento:

Ficou curioso e quer saber mais sobre que tipo de bens e serviços podem ser comprados por meio do consórcio? Com essa modalidade, é possível realizar os mais variados e diferentes sonhos, de carro a avião, de imóvel para morar ou alugar, de intercâmbio a cirurgias plásticas. Confira em Blog da ABAC | O que é possível comprar com consórcio

Em tempo….O mercado de motocicletas está aquecido, prova disso é que as motos lideraram as contemplações do consórcio de em 2022. Fique por dentro dos números no post abaixo:

Categoria(s):

Cases

Tag(s):

, , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades





    ENVIE SUGESTÕES
    DE POSTAGENS