Curso de Capacitação e PCA-10: nova tabela de valores

18 . nov . 2021

O Curso de Capacitação em Consórcio e a PCA-10, como é chamada a certificação da ABAC, agora têm nova tabela de valores. As alterações foram feitas para facilitar o processo de compra de curso e certificação. 

Agora, não há mais opção de compra em lote, bem como não é mais necessário preenchimento de planilha, o que permite aos profissionais realizar suas compras, com menos burocracia.

O novo valor para tirar a Certificação para Profissionais de Consórcios (PCA-10) é R$ 90, e para fazer o curso de capacitação, que também é preparatório, é R$ 125.

Sobre a certificação PCA-10

A PCA-10 tem por objetivo atestar o nível de conhecimento técnico do profissional que atua com consórcio e promover boas práticas no atendimento ao cliente. Ela é oferecida pela ABAC e tem apoio do Banco Central do Brasil, a autarquia que fiscaliza e regulamenta o Sistema de Consórcios.

O exame da certificação é realizado on-line. São 50 questões de múltipla escolha, divididos em quatro módulos: Objetivos do Consórcio e Legislação, Funcionamento e Processos, Cálculos Financeiros e Ética e Melhores Práticas.

Para aprovação, o candidato precisa obter 70% de acertos no cômputo geral, obedecendo à proporcionalidade e ao peso de cada módulo. Ainda, nenhum módulo pode ser zerado. A certificação tem validade de três anos, a contar da data de obtenção. Expirada a validade, o profissional terá que realizar um novo exame.

O profissional aprovado na PCA-10 recebe um badge, uma espécie de medalha virtual – Clique aqui para saber mais. 

Curso preparatório

Além do exame de certificação, a ABAC também disponibiliza o Curso de Capacitação em Consórcio. Ele é on-line e tem carga horária equivalente a 24 horas. Há 4 módulos em seu conteúdo, os mesmos do exame de certificação – motivo pelo qual ele é preparatório. 

Como comprar

Para comprar matrícula para o curso ou para a prova de certificação, acesse: certificacaoabac.org.br.

Conteúdo atualizado em fevereiro/2022.

Categoria(s):

Institucional

Tag(s):

, , , , ,

4 respostas para “Curso de Capacitação e PCA-10: nova tabela de valores”

  1. Pablo Florez Florez disse:

    Boa noite prezados Sres ABAC.

    Estou interesado em me inscrever para o

    Curso de Capacitação.

    Meu número we contato é 19 9 84596655

  2. Eliene Pereira Soares disse:

    Paguei o curso, tenho que pagar para realizar também a prova PCA10? ou está incluso no curso de capacitação em consorcio?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades





    ENVIE SUGESTÕES
    DE POSTAGENS