ABAC na Semana ENEF: confira nossos lançamentos

11 . nov . 2021

Chegou o dia! A ABAC apresenta sua iniciativa para a 8ª Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF), que acontece até 14 de novembro.

Para ajudar a promover a educação financeira, a entidade preparou um conteúdo bem rico de informações que irão ajudar jovens consumidores a transformar sonhos em projetos.

Mas antes de acessá-lo, confira esse hit com um recado da ABAC! 🎶🎶🎶

Agora vem conferir a nossa nova cartilha digital! Ela começa explicando a diferença entre sonhos e projetos, passando pela importância do planejamento, do controle financeiro para formar poupança, e do crédito consciente, e termina com um passo a passo de como iniciar e ter sucesso em um projeto.

É gratuita e clicando na imagem abaixo você pode baixá-la!

A cartilha e o jingle da ABAC têm como base o tema da 8ª Semana ENEF, que é “Planejamento, Poupança e Crédito Consciente: O PLA-POU-CRÉ e a sua saúde financeira”.

Acesse saberfinanceiro.org.br para baixar gratuitamente a cartilha e conferir o jingle. Os materiais estão imperdíveis!

Sobre a Semana ENEF

A Semana ENEF conta com a participação de diversas instituições do país e até mesmo de pessoas físicas, que promovem ações e iniciativas de educação financeira, previdenciária, securitária ou fiscal. São palestras, cursos, oficinas, campanhas de divulgação, envio de mensagens entre diversas outras iniciativas sobre o assunto, todos gratuitos e sem qualquer viés comercial.

Para participar, basta consultar a agenda da Semana ENEF e escolher os de seu interesse. Clique aqui para conferir a agenda 2021.

Organizadores

A Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF) é uma iniciativa pública que reconhece a educação financeira, previdenciária, securitária e fiscal como ferramenta de inclusão social, de melhoria da vida do cidadão e de promoção da estabilidade, concorrência e eficiência do sistema financeiro do País. A ENEF é coordenada pelo Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF), formado pelos seguintes órgãos e entidades públicas:

Banco Central do Brasil (BCB)

Comissão de Valores Mobiliários (CVM)

Superintendência de Seguros Privados (Susep)

Secretaria do Tesouro Nacional da Secretaria Especial de Fazenda do Ministério da Economia (STN)

Secretaria de Previdência da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia (SPrev)

Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc)

Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senacon)

Ministério da Educação (MEC)

Sobre Educação Financeira

A educação financeira tem como objetivo conscientizar o indivíduo sobre a importância do planejamento financeiro, para que desenvolva uma relação equilibrada com o dinheiro e decisões sobre finanças e consumo que promovam o seu bem-estar.

Quando o cidadão entende os fatores que influenciam suas escolhas financeiras, consegue equilibrar seus desejos imediatos com suas necessidades de longo prazo. Um dos efeitos disso é o aumento do hábito de poupar, um importante pilar da educação financeira. Assim todos saem ganhando, já que um cidadão financeiramente educado também contribui para o bem-estar coletivo, seja porque essa qualificação resulta em um sistema financeiro mais sólido e eficiente, seja porque cada pessoa tem melhores condições para lidar com emergências e momentos difíceis da vida.

Categoria(s):

Educação Financeira

Tag(s):

, , , , , ,

Deixe seu comentário

Receba novidades



    ENVIE SUGESTÕES
    DE POSTAGENS