Começou a 8ª Semana ENEF. Confira a agenda!

08 . nov . 2021

Começa hoje a 8ª Semana Nacional de Educação Financeira! A Semana ENEF, que vai até 14 de novembro, tem como tema este ano: “Planejamento, Poupança e Crédito Consciente: O PLA-POU-CRÉ e a sua saúde financeira”.

A Semana ENEF conta com a participação de diversas instituições do país e até mesmo de pessoas físicas, que promovem ações e iniciativas de educação financeira, previdenciária, securitária ou fiscal. São palestras, cursos, oficinas, campanhas de divulgação, envio de mensagens entre diversas outras iniciativas sobre o assunto, todos gratuitos e sem qualquer viés comercial.

Para participar das iniciativas da Semana ENEF, basta consultar a agenda e escolher os de seu interesse. Clique aqui para conferir a agenda 2021.

ABAC lança iniciativa nesta quinta-feira!

É claro que a ABAC não ia ficar de fora! Nossa iniciativa será lançada na próxima quinta-feira (11/11), em todos os nossos canais digitais: Instagram, Facebook, LinkedIn, Twitter, e-mail aos cadastrados, aqui no blog e também em nosso canal de educação financeira: saberfinanceiro.org.br.

Guarde essa data: 11 de novembro, quinta-feira!

Organizadores da Semana ENEF

A Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF) é uma iniciativa pública que reconhece a educação financeira, previdenciária, securitária e fiscal como ferramenta de inclusão social, de melhoria da vida do cidadão e de promoção da estabilidade, concorrência e eficiência do sistema financeiro do País. A ENEF é coordenada pelo Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF), formado pelos seguintes órgãos e entidades públicas:

Banco Central do Brasil (BCB)

Comissão de Valores Mobiliários (CVM)

Superintendência de Seguros Privados (Susep)

Secretaria do Tesouro Nacional da Secretaria Especial de Fazenda do Ministério da Economia (STN)

Secretaria de Previdência da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia (SPrev)

Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc)

Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senacon)

Ministério da Educação (MEC)

Sobre Educação Financeira

A educação financeira tem como objetivo conscientizar o indivíduo sobre a importância do planejamento financeiro, para que desenvolva uma relação equilibrada com o dinheiro e decisões sobre finanças e consumo que promovam o seu bem-estar.

Quando o cidadão entende os fatores que influenciam suas escolhas financeiras, consegue equilibrar seus desejos imediatos com suas necessidades de longo prazo. Um dos efeitos disso é o aumento do hábito de poupar, um importante pilar da educação financeira.

Assim, todos saem ganhando, já que um cidadão financeiramente educado também contribui para o bem-estar coletivo, seja porque essa qualificação resulta em um sistema financeiro mais sólido e eficiente, seja porque cada pessoa tem melhores condições para lidar com emergências e momentos difíceis da vida.

Categoria(s):

Educação Financeira

Tag(s):

, , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades





    ENVIE SUGESTÕES
    DE POSTAGENS