Como aproveitar oportunidades na venda de consórcio – Parte 2

19 . jan . 2023

Você já viu no primeiro texto da série “Se liga nas dicas de venda” dois dos oito principais motivos que fariam um potencial cliente se tornar um consorciado. Neste segundo post, vamos apresentar outras duas razões para a adesão ao consórcio apontadas pelos entrevistados na pesquisa ABAC/Kantar 2022. São mais duas dicas para você ter sucesso na venda de consórcio.

Sabemos que informação é tudo, e a pesquisa realizada pela Kantar traz dados fresquinhos sobre o mercado de consórcios no Brasil. Dessa forma, são dados que vão ajudar você, vendedor, a pensar novos caminhos e direcionar o seu trabalho. 

É muito importante ler os conteúdos mais de uma vez. Assim, você fixa os pontos mais importantes e desenvolve ainda melhor suas estratégias de venda.

Vamos a outros dois motivos apontados na pesquisa ABAC/Kantar 2022 para adesão ao consórcio!

– Dar informações/tirar dúvidas

78% dos entrevistados consideram que receber informações/tirar dúvidas incentiva a adesão ao consórcio.

Você, vendedor de consórcios, tem nos canais oficiais da ABAC um vasto material de apoio explicativo sobre a modalidade. Portanto, esteja inteirado dos conteúdos e acompanhe as novidades. Aproveite ao máximo essas ferramentas que podem potencializar suas vendas! Dessa forma, pense, também, em sua qualificação profissional. Um diferencial em sua carreira é ter a PCA-10, a Certificação para Profissionais de Consórcio, oferecida pela ABAC, com o apoio do Banco Central do Brasil. 

– Oferecer prazos adequados ao planejamento financeiro

77% dos entrevistados consideram que oferecer prazos adequados ao planejamento financeiro é um fator de adesão ao consórcio.

Entenda a necessidade do seu cliente e apresente a ele as opções que melhor o atendem. Dessa forma, destaque que a proposta do consórcio é voltada justamente a quem se planeja! Lembre-se que, quanto mais você conhece o seu cliente, maiores são as chances de você oferecer uma proposta que atenda aos objetivos dele. 

Viu só como são dicas preciosas?! Vamos falar sobre outros dois motivos, em breve.

Continue com a gente nessa trilha do conhecimento! 

Categoria(s):

Pesquisas da ABAC

Tag(s):

, , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades





    ENVIE SUGESTÕES
    DE POSTAGENS