Infográfico: Quem são os atuais consorciados?

08 . dez . 2022

Um raio X dos atuais consorciados. Acaba de sair do forno mais um infográfico da ABAC que aponta o perfil, o comportamento e a opinião dos consorciados! “Quem são os atuais consorciados? ” é mais uma excelente fonte de pesquisa para os profissionais da área e para quem quer conhecer mais sobre a modalidade que tem história. São 60 anos realizando sonhos de brasileiros!

O infográfico é mais um material produzido com base na pesquisa da ABAC de 2022, realizada pela Kantar, sobre o mercado de consórcios. Um material atrativo e ilustrado que registra informações sobre gênero, idade e classe dos consorciados. Também quantas vezes já fizeram consórcio e como conheceram a modalidade.

O infográfico aponta, ainda, como os entrevistados conheceram o consórcio e os tipos que eles conhecem. O material registra, também, os principais motivos que fizeram os consorciados aderirem à modalidade.

Para os vendedores de consórcios, o infográfico é mais uma ferramenta para desenvolver ainda melhor o trabalho, que pode ser potencializado com a Certificação para Profissionais de Consórcio, a PCA-10 (https://blog.abac.org.br/dicas-da-abac/como-ser-um-profissional-certificado-pca-10). 

Vídeo revela opinião dos consorciados

A ABAC acaba de lançar, também, o vídeo “7 motivos para a compra do consórcio”, que aborda as 07 razões apontadas pelos consorciados para adesão à modalidade! Um conteúdo atrativo e dinâmico, que aponta, ainda, as impressões dos consumidores sobre o consórcio.

Sobre a pesquisa da ABAC

A pesquisa contou com duas etapas: qualitativa e quantitativa. A quantitativa foi realizada de 04 a 09 de agosto de 2022, em uma amostragem nacional, por meio de painéis on-line subcontratados. Foram feitas 1600 entrevistas, sendo que 55% delas têm ou já tiveram consórcio, e 45% nunca tiveram, mas conhecem a modalidade. Para o infográfico e o vídeo citados acima, consideramos dados apenas de consorciados.

Categoria(s):

Pesquisas da ABAC

Tag(s):

, , , , ,

Uma resposta para “Infográfico: Quem são os atuais consorciados?”

  1. Eliana Gomes Andreassi disse:

    Excelente trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades





    ENVIE SUGESTÕES
    DE POSTAGENS