Consórcio imobiliário em 2 vídeos

08 . nov . 2019

Está pensando em comprar um imóvel? Então você precisa conhecer o consórcio de imóveis! A ABAC se juntou a influenciadores digitais para explicar como funciona essa modalidade de acesso ao crédito e tirar as principais dúvidas recebidas.

1. Como ter sua casa própria?

Tata Gulusian explica o funcionamento do consórcio de imóveis e conta uma experiência de sucesso da sua família com essa modalidade.

2. Como vamos organizar para terminar nossa casa?

Jenny Francia e o esposo planejam construir o andar superior de sua casa e decidiram fazer isso através do consórcio. Ela conta como fará isso e os motivos que a levaram optar pela modalidade.

Para saber mais, leia o post Como funciona o consórcio imobiliário?

Consórcio imobiliário: como aderir?

Você avaliou as opções e decidiu que irá aderir ao consórcio imobiliário. A primeira coisa a fazer é procurar uma administradora do segmento de imóveis autorizada pelo Banco Central do Brasil. Isso porque a instituição é quem normatiza e fiscaliza o Sistema de Consórcios. Para conhecer as que são autorizadas e associadas à ABAC, clique aqui.

De modo geral, o consórcio oferece uma enorme variedade de planos. E com o consórcio imobiliário não é diferente. Faça uma pesquisa e compare aqueles que atendam seu objetivo, de acordo com seu planejamento financeiro. Veja essas 5 dicas para organizar as finanças pessoais.

A formalização da adesão ao consórcio é feita mediante a assinatura de um contrato. Nele, devem constar as informações do grupo, direitos e deveres do consumidor e tudo o que for prometido pelo vendedor. A leitura desse documento é extremamente importante. Fizemos um check list dos principais pontos a serem analisados ao assinar um contrato de consórcio. Veja abaixo:

Leia também:

Categoria(s):

Dicas da ABAC

Tag(s):

, , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades





    ENVIE SUGESTÕES
    DE POSTAGENS