Publicado em 4/08/2016 as 11:06H
Cases

Sonho de ser piloto de avião é realizado com consórcio

Desde pequeno sempre fui fascinado por paraquedismo, aviação e aeromodelismo. Meu pai sempre me levava nos aeroportos para ver os aviões”. Foi em nome dessa paixão que Guilherme Delazeri resolveu entrar no Sistema de Consórcio. No case de sucesso de hoje, você vai conhecer a história desse vendedor de Pinhalzinho (SC) que, graças ao consórcio de serviços, está realizando seu grande sonho: se tornar piloto de avião.

Foi no final de 2015 que Guilherme começou a transformar seu sonho em realidade, ao se matricular em um curso de piloto privado, na cidade vizinha de Chapecó (SC). A formação começa com uma parte teórica, que tem duração de quatro meses, seguindo por horas de voo, que o aluno pode fazer conforme sua disponibilidade financeira. “Quanto mais rápido finalizar as horas de voo, melhor é a aprendizagem. Por isso, decidi buscar uma forma de financiar o restante do meu curso”, conta.

Guilherme foi buscar no mercado financeiro as condições para finalizar sua capacitação para ser piloto de avião, porém, elas não eram animadoras: “Quando fui pesquisar os financiamentos, vi que o crédito sairia muito caro. Visitei diversas instituições e constatei que pagaria quase o dobro do valor financiado”, diz.

Pesquisa levou ao consórcio

Foi então que Guilherme encontrou o consórcio. “Percebi o quanto é viável, principalmente porque não tem juros, apenas taxa de administração. A empresa me ajudou bastante, prestou todos os esclarecimentos e me explicou como funcionava o lance. Adquiri uma cota de consórcio de serviços, com duração de 36 meses, e, como já dispunha de uma quantia guardada, consegui dar um lance. Para minha surpresa, fui contemplado logo no primeiro mês”, acrescenta.

Com a parte teórica do curso concluída, Delazeri está fazendo as horas de voo e já faz novos planos:”É preciso terminar o curso de piloto de avião privado, que me habilita a dirigir aviões não comerciais, monomotores e com voo visual, sem instrumentos, para só depois iniciar o curso de piloto comercial. Aí sim, poderei trabalhar com aviação de forma remunerada”.

A experiência bem sucedida com o consórcio tem feito de Guilherme Delazeri um grande incentivador desta modalidade de crédito. “As pessoas acham que é difícil, por ser a médio e longo prazos, mas vale muito a pena, principalmente para quem quer fazer um investimento e tem condições de dar um lance, porque as chances ficam ainda maiores. O consórcio é na verdade uma poupança, indico pra todo mundo e sou prova de que ele ajuda a realizar sonhos”, finaliza.

20160703_175203

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

5 comentários sobre “Sonho de ser piloto de avião é realizado com consórcio”

  1. Henrique do Carmo Rodrigues disse:

    Olá guilherme! Parabéns pela sua força de vontade. Vale apena correr atras de nossos sonhos, vejo que nuca é tarde para se realizar. Olha tenho 65 anos e sempre sonhei em ser piloto, mas não tinha condições, a minha juventude passou casei vieram os filhos foram estudar e hoje tenho três filhos pilotos sendo dois de linha a éria. E eu com esta idade estou realizando o meu sonho de voar. Estou na escola fazendo meus voos. Há! que coincidência conheço Pinhalzinho, trabalhei na construção da estrada do rio Chapecó até o trevo de Soledade e morava em Pinhalzinho no ano de 1972 e em 2014 voltei a passeio.

    1. ABAC disse:

      Que história bacana! Parabéns ao senhor também pela persistência no sonho!

  2. Eu sou moçambicano, ainda sonhador.

    Parabéns para o Guillerme foi bom da parte dele.

    Eu não tenho nem se quer 1% de possibilidade de realizar meu sonho.
    1º- por falta de dinheiro, mais é de menos, ainda sou piqueno mas vou trabalhar.
    2º- temos só uma e única escola em moçambique de aeronáutica, e parece que só tem aulas teóricas aulas práticas é no estrangeiro é outro dinheiro.

    Apesar de tudo ainda tenho esse sonho.
    Amo voar, mas nem viajar por avião não sei.

    Quero um dia realizar meu sonho.

    1. ABAC disse:

      Olá, Ivan. Com perseverança, você conseguirá alcançar seus objetivos!

  3. Josué de Oliveira disse:

    É necessário ter o curso de inglês fluente