consórcio
Cases

“Resolvi dar outra chance ao consórcio e não me arrependi”

A relação do empreendedor Edson Alves Ferreira, de Garanhuns (PE), com o consórcio começou nos anos 1990. Ainda jovem, logo que entrou em seu primeiro emprego, decidiu recorrer ao mecanismo para comprar um fogão. “Naquela época, que eu brinco dizendo ser das vacas magras, todo mundo falava que era para gente fazer um consórcio. E foi assim, logo que entrei no mercado de trabalho, que decidi presentear a minha mãe com um fogão”, conta.

Continuar lendo

Cases

“Consórcio me ajudou a reconstruir a vida depois de um incêndio”

Ainda jovem, Enio Guilherme usou o consórcio para comprar sua primeira moto. Anos depois, o mecanismo o ajudou a adquirir seu primeiro carro. Mas foi em meio a uma adversidade que o consórcio foi seu grande aliado para conseguir se reerguer: “Tivemos que vender nossos bens e recomeçar. Graças ao consórcio, hoje meu patrimônio é maior do que antes”.
Continuar lendo

Cases

“Vontade de fazer diferente me fez optar pelo consórcio”

Da mesma forma que “errar é humano”, a sabedoria popular diz que “permanecer no erro é burrice”. Essa foi a conclusão que levou a educadora física Débora Lourenço, de Criciúma (SC) a optar pelo consórcio para adquirir seu segundo carro. “Utilizei o valor da venda de meu veículo para dar um lance e fui contemplada no pagamento da 3ª prestação. Fiquei muito feliz”, diz.
Continuar lendo

Cases

“Fiz um compromisso com o consórcio”

Muita gente tem vontade de juntar dinheiro, mas não consegue. As justificativas para isso vão do salário baixo à falta de controle dos gastos. Conheça essa história que mostra como o consórcio pode te ajudar a alcançar essa meta.

Continuar lendo

Cases

“O consórcio vai continuar sendo meu aliado”

Fazer pesquisa de preço antes de adquirir um bem é um dos preceitos básicos da educação financeira. Foi justamente essa conduta que levou o autônomo Carlos Dutra Barbosa, de Alegre (ES), a optar pelo consórcio na hora de comprar um carro. “Antes de tomar minhas providências quanto ao financiamento do veículo, procurei diversas fontes e observei que seria mais viável optar pelo consórcio”.

Continuar lendo