Como a ABAC pode ajudar você

19 . jun . 2020

A ABAC é a associação sem fins econômicos que representa o Sistema de Consórcios e as administradoras associadas. Há 53 anos, a entidade atua pelo desenvolvimento e fortalecimento do setor. Mas você sabe tudo o que a ABAC faz – e pode fazer – por você?

Atendimento

A ABAC conta, desde 1983, com um Departamento de Atendimento ao Consumidor. São profissionais da área jurídica disponíveis para esclarecer qualquer dúvida sobre o funcionamento do consórcio.

Esse departamento também faz mediação entre o consorciado e a administradora, quando necessário. Dessa forma, caso o consumidor esteja com dificuldades de resolver alguma questão com a empresa, ele pode acionar a ABAC para que a entidade busque uma conciliação.

É importante esclarecer que a ABAC apura o caso junto à administradora, analisa a situação com base na Lei dos Consórcios e nas condições do contrato de adesão do consorciado e o orienta. Se necessário, a entidade entra em contato com a administradora para mediar uma solução.

Logo, a ABAC é uma mediadora, mas cabe à administradora a solução do problema.

Para receber atendimento gratuito da ABAC entre em contato pelo e-mail [email protected].

Materiais gratuitos

A ABAC também contribui com o consumidor disponibilizando uma série de conteúdos gratuitos sobre consórcio. Assim, o consumidor tem acesso a toda as informações necessárias para fazer um negócio consciente e tomar decisão com segurança.

Temos conteúdo em diversos canais: Blog da ABAC (clique aqui para assinar a newsletter e receber as novidades), Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn e no próprio site da ABAC, onde estão diversos e-books e guias para download gratuito.

Mediação

Como representante do setor, a ABAC é a porta-voz da categoria junto ao Banco Central do Brasil, que é a autoridade responsável por fiscalizar e regulamentar o Sistema de Consórcios. Assim, sempre que as empresas identificam uma necessidade, seja para garantir o direito do consorciado ou a sustentabilidade dos negócios, é a ABAC quem encaminha a solicitação ao BCB e busca melhorias. Da mesma forma, sempre que há alguma mudança editada pelo BCB, é a ABAC quem a esclarece para suas associadas.

Ou seja, a ABAC está sempre vigilante para que você consiga realizar seus sonhos com consórcio da melhor maneira possível!

A ABAC, que no próximo dia 20 completa 53 anos de atuação, é muito importante para o Sistema de Consórcios. Sempre rigorosa nos seus princípios (atuar com ética, transparência, isonomia e responsabilidade social), a entidade espera seguir forte em sua missão e ajudar a construir novos marcos para o setor.

Categoria(s):

Institucional

Tag(s):

,

4 respostas para “Como a ABAC pode ajudar você”

  1. Claudiana Tavares da Silva disse:

    Como saber se as pessoas q estão me oferecendo um consórcio não são uma fraude?

  2. Marcelo souza disse:

    Como realizar o cadastro para que eu possa oferecer consórcio de eletrônicos, tenho uma loja e gostaria de oferecer esse serviço e comodidade aos meus clientes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades





    ENVIE SUGESTÕES
    DE POSTAGENS