TOP 10: Estados destaques no consórcio de veículos pesados

11 . dez . 2019

O consórcio de veículos pesados vem apresentando grandes resultados por todo o País, especialmente em vendas. Confira os 10 mais em vendas, participantes ativos e contemplados, de janeiro a setembro deste ano.

Importante: como entender as tabelas deste post

O valor apresentado na cédula do meio representa o total acumulado no 1º semestre de 2019. As setas ↑↓ indicam a movimentação da UF no ranking em relação ao mesmo período de 2018: alta ou queda. Já o número entre parênteses, representa a quantidade de posições em que essa movimentação ocorreu. ↔ indica que a posição permaneceu a mesma.

Top 10: vendas do consórcio de veículos pesados

Esse segmento do consórcio apresentou excelente desempenho em vendas. Todos os estados registraram alta na comparação com o mesmo período do ano passado.

São Paulo (16.838), Paraná (7.081), Minas Gerais (6.490) e Rio Grande do Sul (5.260) continuaram no topo do ranking, com altas de 29,1%, 32,5%, 38%, 16%, respectivamente. A mudança começou no quinto lugar, sendo ocupado pelo Mato Grosso (alta de 34,8%), e no sexta, com Goiás (alta de 32,4%), subindo uma posição cada.

Santa Catarina veio em sétimo, após perder duas posições, seguida por Bahia e Rio de Janeiro (+91,8%), estáveis no ranking. Quem entrou foi o Pará, após registrar alta de 39,8%, desbancando o Mato Grosso do Sul, que teve alta de 36,2%.

Top 10: participantes do consórcio de veículos pesados

Apenas dois estados registraram pequena baixa em participantes nesse segmento (Paraíba, -1%, e Roraima, -1%). O ranking de participantes por estado, no consórcio de veículos pesados, manteve-se praticamente o mesmo. A única alteração foi o Mato Grosso do Sul, que cresceu em 23,4% e entrou para o ranking em nono lugar, desbancando o Pará.

A maior alta em participantes ativos do País foi registrada no Mato Grosso (+33,8% e 25.512 consorciados). São Paulo continuou liderando absoluto, com 81.931 consorciados (+3,4%), enquanto o Paraná veio na sequência com 42.153 (+18,5%).

Top 10: contemplações do consórcio de veículos pesados

As contemplações também seguiram muito bem neste segmento. Apenas Paraíba, Roraima e Rondônia tiveram baixa, embora bem pequenas.

O ranking dos 10 mais sofreu apenas uma alteração: Mato Grosso do Sul (+14,3%), que no mesmo período de 2018 ficou em 11º, entrou em nono lugar. Trocou de lugar com o Pará, que também cresceu 14%.

Santa Catarina ficou em 6º, subindo uma posição e desbancando Goiás, que ficou em 7º. Santa Catarina foi ainda o estado do top 10 com maior alta: 25%.

São Paulo cresceu 12% e manteve-se em primeiro, com quase o dobro das contemplações do Paraná, em segundo lugar (+9,6%). Rio Grande do Sul ficou em terceiro, com alta de 9,2%. Em décimo e último no ranking ficou o Rio de Janeiro, com alta de 13,3%%.


Os dados acima têm como fonte a ABAC e o Banco Central do Brasil.

Categoria(s):

Drops de Mercado

Tag(s):

, , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades





    ENVIE SUGESTÕES
    DE POSTAGENS