Infográfico: “Resolução 155 e a conduta responsável com o cliente”

13 . abr . 2023

A ABAC lança diversos materiais para apoiar os profissionais de consórcios, que você pode conhecer aqui. Entre eles, está o infográfico “Resolução BC nº 155 e a conduta responsável com o cliente”. O conteúdo apresenta as linhas gerais do documento do Banco Central que aborda a conduta ética e transparente que deve ser adotada no relacionamento com os consumidores. 

Essa postura de boas práticas é essencial para o sucesso nas vendas, já que confiança é um fator decisivo na avaliação do cliente. Quanto mais o consumidor percebe segurança em você, maiores são as chances dele fechar o negócio. Nesse contexto, o infográfico traz a íntegra do Capítulo III da Resolução BC nº 155, que trata justamente da contratação e da prestação de serviços.

Em vigor desde o dia 1° de outubro de 2022, a Resolução traz outros pontos sobre os princípios e procedimentos que devem ser adotados em relação aos clientes. E o infográfico apresenta o documento não somente como um regramento, mas como uma ferramenta estratégica de vendas, já que a conduta correta gera confiança. Uma outra fonte de consulta de referência para os profissionais de vendas é o Código de Ética da ABAC, instituído em 1983.

Para saber mais sobre a Resolução Banco Central do Brasil nº 155, clique aqui

E-book gratuito ensina a superar objeções

Além do infográfico “Resolução BC Nº 155 e a conduta responsável com o cliente”, a ABAC lançou neste mês outro material de apoio aos profissionais de vendas. O  e-book gratuito “Venda de consórcio: como contornar objeções” traz dicas sobre como responder com segurança dúvidas e oposições dos clientes. 

O conteúdo tem como base a pesquisa da ABAC de 2022 sobre o mercado de consórcios no Brasil, realizada pela Kantar. Entre os dados, a pesquisa apontou as oito objeções mais comuns dos clientes. Com uma linguagem direta e um design atraente, o e-book vai ajudar você, vendedor, a superar os desafios do dia a dia e desenvolver ainda melhor o seu trabalho. 

Categoria(s):

Downloads

Tag(s):

, , , , , , ,

2 respostas para “Infográfico: “Resolução 155 e a conduta responsável com o cliente””

  1. ANTONIO CARLOS SILVEIRA NETO disse:

    Boa tarde.
    Gostaria de saber se eu deixar de pagar o boleto da parcela do consorcio no dia do vencimento, mas efetuar o pagamento antes da assembleia, posso concorrer no lance e no sorteio?
    Exemplo; vencimento parcela 10/08/2023
    Pagamento da parcela 14/08/2023
    Assembleia dia 15/08/2023.

    • ABAC disse:

      Olá, Antônio,

      Vai depender do que consta no contrato e nas cláusulas lá estabelecidas. Por gentileza, leia o contrato em busca da informação. Aproveitamos para lembrar que o prazo bancário de compensação de boletos geralmente é de até 3 dias úteis, dependendo da instituição e do horário que o pagamento seja realizado. Caso ainda persista a dúvida, entre em contato conosco pelo e-mail [email protected]. Abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades





    ENVIE SUGESTÕES
    DE POSTAGENS