A ABAC lança diversos materiais para apoiar os profissionais de consórcios, que você pode conhecer aqui. Entre eles, está o infográfico “Resolução BC nº 155 e a conduta responsável com o cliente”. O conteúdo apresenta as linhas gerais do documento do Banco Central que aborda a conduta ética e transparente que deve ser adotada no relacionamento com os consumidores.
Essa postura de boas práticas é essencial para o sucesso nas vendas, já que confiança é um fator decisivo na avaliação do cliente. Quanto mais o consumidor percebe segurança em você, maiores são as chances dele fechar o negócio. Nesse contexto, o infográfico traz a íntegra do Capítulo III da Resolução BC nº 155, que trata justamente da contratação e da prestação de serviços.
Em vigor desde o dia 1° de outubro de 2022, a Resolução traz outros pontos sobre os princípios e procedimentos que devem ser adotados em relação aos clientes. E o infográfico apresenta o documento não somente como um regramento, mas como uma ferramenta estratégica de vendas, já que a conduta correta gera confiança. Uma outra fonte de consulta de referência para os profissionais de vendas é o Código de Ética da ABAC, instituído em 1983.
Para saber mais sobre a Resolução Banco Central do Brasil nº 155, clique aqui.
Além do infográfico “Resolução BC Nº 155 e a conduta responsável com o cliente”, a ABAC lançou neste mês outro material de apoio aos profissionais de vendas. O e-book gratuito “Venda de consórcio: como contornar objeções” traz dicas sobre como responder com segurança dúvidas e oposições dos clientes.
O conteúdo tem como base a pesquisa da ABAC de 2022 sobre o mercado de consórcios no Brasil, realizada pela Kantar. Entre os dados, a pesquisa apontou as oito objeções mais comuns dos clientes. Com uma linguagem direta e um design atraente, o e-book vai ajudar você, vendedor, a superar os desafios do dia a dia e desenvolver ainda melhor o seu trabalho.
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