Infográfico “Por dentro do consórcio de serviços”: pesquisas da ABAC

27 . maio . 2022

A ABAC realizou, em março deste ano, uma nova pesquisa setorial sobre o consórcio de serviços. Os dados foram disponibilizados em infográfico, dando continuidade à série “Por dentro do consórcio”.

O infográfico mostra os principais usos dos créditos pelos consorciados contemplados, o perfil dos consorciados e a evolução dos participantes ativos nos últimos cinco anos. Mostra também o resumo dos grupos, como créditos máximo e mínimo, taxa média de administração e principais índices de atualização do crédito praticados.

Clique na imagem abaixo para fazer o download dos infográficos.

Caso queira conferir todos os infográficos já publicados da série “Por dentro do consórcio”, clique aqui.

Consórcio de serviços

No primeiro trimestre de 2022, os indicadores ficaram divididos entre desempenhos positivos e negativos. Apesar da baixa nas vendas, nos créditos comercializados e em participantes ativos, houve crescimento de 5,8% nos 12,09 mil contemplados, e de 114,5% nos créditos concedidos a eles, que somaram R$ 165,23 milhões.

O consórcio de serviços, que tem 13 anos de existência no formato atual, vive um momento de grandes oportunidades com o avanço da vacinação. Isso porque muitos planos relacionados a esse segmento foram adiados durante o período de lockdown, como casamentos, viagens, cursos no exterior, cirurgias plásticas e até pequenas reformas. Agora os brasileiros voltaram a fazer planos. Saiba mais clicando aqui.

O consórcio de serviços tem como uma das principais características a flexibilidade para uso do crédito: é possível escolher qualquer tipo de serviço ao ser contemplado, por sorteio ou lance. Como cursos de quaisquer naturezas. Aqui no blog já contamos a história de uma pessoa que utilizou o crédito para pagar curso de piloto de avião.

Para saber mais sobre esse segmento, leia também o post Como funciona o Consórcio de Serviços?

Categoria(s):

Downloads

Tag(s):

, , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades





    ENVIE SUGESTÕES
    DE POSTAGENS