5 conteúdos gratuitos sobre educação financeira da ABAC

23 . maio . 2023

A ABAC conta com diversos conteúdos gratuitos, voltados para consumidores, consorciados e profissionais de consórcios. Promover educação financeira é uma das metas da associação e por isso já lançou diversos materiais voltados a proporcionar conhecimento sobre o assunto. Separamos uma lista com os principais para você!

5) Curso Cálculo Percentual

Nos deparamos com o símbolo % o tempo todo! Mesmo assim, muita gente tem dúvidas a respeito do assunto porcentagem. Como ele é fundamental para o Sistema de Consórcios, já que todos os itens da parcela são calculadas em percentual, a ABAC preparou este curso voltado para profissionais do setor. Porém, as primeiras quatro aulas podem interessar qualquer pessoa que queira saber mais sobre o cálculo. Elas explicam conceitualmente o que é o percentual e como aplicar para calcular acréscimos e descontos. Além dos vídeos, tem também a cartilha que pode ser baixada aqui.

Veja a primeira aula abaixo:

4) Cartilha –  Na Corda Bamba

Este material é um dos nossos queridinhos, faz muito sucesso entre consumidores e potenciais consorciados. A cartilha “Na Corda Bamba – Como a educação financeira pode melhorar a sua vida” é um guia para estimular você a planejar suas finanças. O material traz o passo a passo, desde a montagem da primeira planilha financeira, até a elaboração de um planejamento.

Clique na imagem para baixar:

3) E-book – O que é consórcio?

Aqui no Blog da ABAC estamos sempre falando sobre a importância de conhecer bem os serviços financeiros disponíveis. A informação é fundamental para o bom uso da diversa gama de opções existentes, como inclusive já mostramos aqui. É por isso que a ABAC lançou o e-book O que é consórcio?, trazendo um passo a passo da modalidade. São informações para quem está querendo entender melhor o assunto, mas possui pouco conhecimento. Além de mostrar o que comprar com consórcio, traz ainda informações sobre parcelas e dicas úteis para fazer um bom negócio.

Baixe o e-book clicando na imagem abaixo:

2) Cartilha Transforme sonhos em projetos

Toda conquista começa com um sonho. O que o transforma em realidade é justamente a capacidade de planejar o percurso. Neste material, a ABAC mostra como tirar os sonhos das ideias, transformá-los em projetos e a importância do orçamento como ferramenta. 

Acesse esse conteúdo gratuito pela imagem abaixo:

1) Planilha de Orçamento Pessoal

Esta planilha faz muito sucesso e está entre os conteúdos gratuitos mais baixados dos Materiais da ABAC. Controlar o orçamento pessoal é a dica número 1 de qualquer material de educação financeira. E é claro que a ABAC não deixaria de dar aquela força. Com esta planilha, é possível estabelecer metas e controlar toda sua vida financeira. 

Baixe grátis a planilha da ABAC:

*DICA BÔNUS* – Portal Saber Financeiro

A ABAC conta com um portal exclusivo para tratar sobre educação financeira. É o Saber Financeiro, que além de conteúdos gratuitos do assunto, ainda traz um teste para você descobrir qual seu nível de conhecimento sobre educação financeira.

Acesse agora!

Compartilhe este conteúdo com seus conhecidos que precisam se informar mais sobre educação financeira e não sabem por onde começar!

Categoria(s):

Downloads

Tag(s):

, , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades





    ENVIE SUGESTÕES
    DE POSTAGENS