Saiba como o consórcio pode ajudar no seu intercâmbio

13 . maio . 2015

Todo mundo gosta de viajar. Conhecer pessoas diferentes e outras culturas sempre é muito enriquecedor. Mas antes de qualquer viagem, um bom planejamento é essencial. Qualquer programa de intercâmbio envolve custos, como o curso, a estadia, a passagem e a alimentação. Então, para realizar a tão sonhada viagem, você pode contar com o auxílio de um consórcio de serviços.

O primeiro passo é colocar tudo no papel. Defina exatamente o seu objetivo (se você quer só estudar ou estudar e trabalhar), para onde você vai, quando você vai e quanto do seu dinheiro você quer investir no intercâmbio. Esse investimento terá relação direta com a carta de crédito, já que o consórcio pode ser usado para quitar as passagens aéreas, a estadia e o curso. Ou menos do que isso. Tudo depende do investimento que você está disposto a fazer.

Somente a partir desse planejamento é que você dever seguir adiante e procurar uma administradora de consórcio que oferece grupos de serviços de acordo com as suas necessidades e interesses. No caso, o intercâmbio.

Todos os contratos de consórcios contam com valores e tempo de duração pré-estipulados. Isso significa que, mesmo que seja contemplado com a carta de crédito antes do prazo final, você deve seguir pagando as parcelas até o término do contrato. Mas isso não quer dizer que é preciso esperar todo o tempo para usufruir o seu crédito. Essa decisão é só sua.

“O recomendado é que se faça um consórcio que tenha o prazo compatível com a data da viagem. Mas qualquer pessoa que pague as parcelas do consórcio em dia pode ser sorteada já no primeiro mês de consórcio. Ela pode escolher usar o crédito imediatamente ou esperar até o fim do contrato. Neste último caso, o valor da carta de crédito fica aplicado até o momento da sua utilização.

Consórcio de Serviços: Passo-a-passo

  • Procure uma administradora de consórcios autorizada pelo Banco central que atua com grupos de serviços e verifique as condições disponíveis.
  • Faça a adesão ao grupo que tiver os melhores prazos e valores para o seu bolso. E atenção! Antes de assinar o contrato, não se esqueça de ler atentamente todas as cláusulas.
  • Adesão confirmada é hora de participar das Assembleias, que são as reuniões em que ocorre a distribuição dos créditos aos participantes. Os contemplados da vez são escolhidos por sorteio ou lance, que nada mais é do que a antecipação de prestações. Ou seja, caso queira adiantar a conquista do seu sonho, você pode fazer uma oferta e torcer para ser o vencedor.
  • Após ser contemplado, utilize seu crédito para adquirir o tão sonhado serviço. E lembre-se: com o consórcio você tem poder de compra à vista, podendo negociar descontos e muitas outras vantagens.
  • Caso você não queira esperar ser sorteado, é possível dar um lance. Isso funciona como um leilão e, se você oferecer a maior quantia ou antecipar o maior número de parcelas, você será o vencedor. E o seu prazo para utilizar a carta de crédito estende-se até o fim do consórcio. Mas não se preocupe! Se o seu lance não for o vencedor, você não precisa entregar o dinheiro.

Pronto para o intercâmbio? Boa viagem!

Categoria(s):

Dicas da ABAC

Tag(s):

2 respostas para “Saiba como o consórcio pode ajudar no seu intercâmbio”

  1. Luisa Veloso disse:

    Qual administradora que trabalha com consórcio de intercâmbio? Teriam nomes para indicar?

    Muito obrigada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades





    ENVIE SUGESTÕES
    DE POSTAGENS