7 tendências para festas de casamento em 2023 

30 . maio . 2023

O casamento é um momento muito especial na vida do casal. E os preparativos para as festas de casamento exigem planejamento (quem sabe até um consórcio), além de muita pesquisa para fazer boas escolhas em um mar de opções. O Blog da ABAC ouviu uma cerimonialista para conhecer as principais novidades e tendências para casamentos em 2023. Confira e se inspire!

1. Casamentos personalizados 

De acordo com a cerimonialista Edilene Araújo, da SW Eventos, “o casamento diz muito sobre o casal e trazer a essência dos noivos para a cerimônia fará toda diferença”. 

Por isso, as festas de casamento personalizadas são as grandes apostas da atualidade. Nele, os convidados conseguem identificar as características dos noivos nos pequenos detalhes, seja na decoração, nas músicas, seja  no tipo de convite escolhido. 

Dentro desta tendência de personalização, há ainda os casamentos que não acontecem em igrejas e que são realizados por um celebrante. Nessas celebrações não há um discurso padrão, mas algo preparado com base na história e nos sonhos dos noivos. 

2. Interatividade

Festas mais interativas e com experiências diferenciadas para os convidados estão em alta. Entre as novidades que surgiram ano passado e seguem como tendência para 2023 estão os vídeos 360° e a possibilidade de postá-los ao vivo, usando a hashtag do casal. Usar uma hashtag exclusiva vai ajudar você a encontrar as fotos do seu casamento depois, quando quiser ver tudo o que foi postado por seus convidados.

3. Cerimônias ao entardecer 

O pôr do sol pode ser considerado um dos espetáculos mais bonitos da natureza, além de possibilitar lindas fotografias. Por isso, cerimônias ao entardecer seguem como uma grande tendência. 

Todavia, este é um tipo de cerimônia que, normalmente, é realizada ao ar livre. Por isso, é preciso estar preparado para possíveis imprevistos, como uma alteração climática. 

4. Iluminação cênica 

A iluminação pode transformar o ambiente e criar um clima romântico e aconchegante. Além de proporcionar um charme especial até mesmo nas decorações mais simples. É importante contratar profissionais especializados em iluminação para garantir a instalação correta e a segurança dos convidados. 

5. Look do noivo 

Trajes que fogem do tradicional e trazem um toque de ousadia e modernidade para os noivos como tecidos em veludo e ternos com estampa estão em alta. Existem aqueles casais que ousam ainda mais, e se fantasiam com os mais diversos personagens. O importante é realmente aproveitar o dia para realizar sonhos, o que fica ainda melhor quando o parceiro embarca na mesma aventura.

6. Sustentabilidade

Estar atento às preocupações ambientais, planejando casamentos mais sustentáveis, já é uma realidade. Há várias maneiras de levar a sustentabilidade para o evento, veja algumas: 

  • Cuidado com a geração de lixo, como a redução de descartáveis e uso de canudos biodegradáveis; 
  • Reaproveitamento das flores da decoração;
  • Convite feito com papel reciclável ou papel semente (que pode ser plantado pelo convidado); 
  • Optar por lembranças que os convidados possam de fato usar e que não sejam facilmente descartadas, como as ecobags. 

7 – Lua de mel a três 

Com a pandemia da Covid-19, muitos casamentos foram adiados. Neste período, vários casais acabaram tendo filhos e agora precisam adicionar um novo integrante aos planos de viagem pós enlace matrimonial. 

Sendo assim, a lua de mel pode se transformar em uma viagem em família. Já pensou nisso? 

Sabia que você pode usar o crédito do consórcio para viajar? Veja como neste post!

Aliás, o consórcio é uma alternativa mais econômica e com custos mais baixos para quem está planejando seu casamento. O consórcio para casamento existe e pode ser viabilizado através de uma cota do consórcio de serviços. Saiba mais no post abaixo:

Se você gostou deste conteúdo, compartilhe com aquele parente ou amigo que está planejando o casamento.  

Categoria(s):

Dicas da ABAC

Tag(s):

, , , , , , ,

2 respostas para “7 tendências para festas de casamento em 2023 ”

  1. Ótimas dicas, estou planejando o meu para o ano que vem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades





    ENVIE SUGESTÕES
    DE POSTAGENS