Dia do Consumidor: como aproveitar as ofertas 

12 . mar . 2024

O Dia do Consumidor, comemorado em 15 de março, tem ganhado cada vez mais relevância para o comércio. Lojistas dos mais diversos segmentos – como eletroeletrônicos, turismo, beleza e vestuário – prepararam descontos especiais para atrair o público e potencializar as vendas. 

Veja como aproveitar as oportunidades com essas dicas que o Blog da ABAC preparou para você. 

1. Mais dias de ofertas com a Semana do Consumidor 

No Brasil, as ações promocionais com foco nos consumidores não se restringem apenas à data oficial e passou. Elas passaram a ser conhecidas como “Semana do Consumidor”, possibilitando mais dias de ofertas. A celebração já é até mesmo considerada a “Black Friday” do primeiro semestre. 

Sendo assim, é possível encontrar lojistas com condições especiais de compra até o dia 18 de março. Grandes varejistas do e-commerce, por exemplo, já divulgaram descontos que podem chegar até 80% durante esse período. 

Portanto, fique atento para aproveitar mais dias de ofertas.  

2. Estabeleça um limite de gastos

Os gatilhos usados pelo mercado, como as palavras “promoção”, “ofertas” ou “descontos imperdíveis”, podem te levar a comprar por impulso. Por isso, é importante estabelecer um limite de gastos para não extrapolar o seu orçamento, bem como não comprar itens desnecessários. 

3. Priorize a compra de produtos de maior valor

Faça compras inteligentes e priorize o investimento em itens de valor mais elevado. Por exemplo: um produto de R$ 20, com um desconto de 20% não representa uma economia muito significativa, mas um de R$ 2 mil, com a redução dos mesmos 20% tem um impacto maior no valor final. 

4. Atenção ao parcelamento

Não foque apenas no tamanho do desconto e tenha atenção redobrada em todos os detalhes da oferta.

Entre eles estão as condições estipuladas para o parcelamento. Às vezes, os juros embutidos no valor das parcelas podem transformar a oferta em uma grande cilada, sendo mais indicado optar pelo pagamento à vista, se essa for uma condição possível para você. 

Além disso, avalie se as prestações futuras não comprometerão suas despesas fixas, como aluguel, conta de água, luz, internet, entre outros. 

5. Dia do Consumidor para o consorciado: dica exclusiva

Se você é consorciado, já deve saber que ao ser contemplado no consórcio, por sorteio ou lance, tem disponível o valor total do crédito para fazer a compra à vista.

Sendo assim, planejando-se com consórcio, o consumidor elimina os juros da compra a prazo. Desse modo, se você já foi contemplado, mas ainda não utilizou o crédito para a compra do bem ou serviço desejado, as ofertas do Dia do Consumidor podem ser uma excelente oportunidade para fazer o melhor negócio. 

Quer saber mais sobre possibilidades de uso do crédito no consórcio? Leia o post abaixo:

Agora conte aqui nos comentários: Você pretende aproveitar as ofertas do Dia do Consumidor? 

Categoria(s):

Dicas da ABAC

Tag(s):

, , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades





    ENVIE SUGESTÕES
    DE POSTAGENS