Top 10: carros usados preferidos pelos consorciados

23 . maio . 2019

Você já viu aqui no Blog da ABAC que os carros usados são preferência dos consorciados contemplados, quando da utilização de seus créditos. Conheça agora o ranking dos 10 modelos mais comprados!

De acordo com dados da B3, no 1º trimestre de 2019 foram financiados 71.111 carros usados com consórcio. Esse volume representa 75% do total de 94.790 carros financiados com consórcio no período. A última vez que a proporção de carros novos superou a de carros usados foi em 2011, quando os modelos 0 Km responderam por 50,2%.

Confira a lista dos 10 carros usados que estão na preferência dos contemplados pelo consórcio no 1º trimestre de 2019.

Carros usados: os 10+

10) KA (Ford – 1.830 unidades)

9) Saveiro (VW – 1.830 unidades)

8) Sandero (Renault – 1.844 unidades)

7) Fox/Crossfox (VW – 2.166 unidades)

6) Palio (Fiat – 2.341 unidades)

5) Strada (Fiat – 2.557 unidades)

4) Corolla (Toyota – 2.588 unidades)

3) HB20 (Hyndai – 2.665 unidades)

2) Onix (GM – 3.517 unidades)

1) Gol (VW – 3.700 unidades)

Já mostramos aqui no Blog da ABAC os 10 modelos de carros novos mais adquiridos pelos consorciados. Veja no post abaixo:

Vantagens do consórcio de veículos leves

O consórcio é ideal para quem quer planejar a troca do bem e não tem pressa, já que a contemplação pode ocorrer por sorteio em qualquer momento, do início ao fim do plano, ou ser antecipada através de lance, caso o ofertado pelo participante seja o vencedor.

No consórcio de veículos leves, existe uma ampla diversidade de planos, com valores e prazos que podem se adequar a qualquer orçamento. Outra vantagem é o fato de não haver cobrança de juros, e sim de uma taxa de administração para remunerar a empresa responsável pela organização e acompanhamento do grupo – leia o post O que faz uma administradora de consórcio.

O consorciado possui ainda liberdade para escolher a loja em que irá adquirir o veículo e até optar por um modelo diferente do previsto inicialmente. Caso queira, pode adquirir aeronave ou embarcação, que, conforme regras estabelecidas pelo Banco Central, fazem parte da mesma categoria de bens móveis. A possibilidade de adquirir veículos usados deve constar do contrato, bem como suas condições.

Com poder de compra à vista, o contemplado pode utilizar a carta de crédito para negociar vantagens. Outra opção, caso decida adquirir um bem de menor valor, é utilizar até 10% do crédito do veículo para cobrir despesas referentes a registros da garantia ou seguro do veículo.

Uma dica fundamental é: sempre compre suas cotas de consórcios junto a administradoras autorizadas a funcionar pelo Banco Central. Clique aqui para conhecer as associadas à ABAC que atuam neste segmento.

Leia também:

Categoria(s):

Dicas da ABAC

Tag(s):

, , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades





    ENVIE SUGESTÕES
    DE POSTAGENS