Consumidores estão otimistas para a economia em 2018

05 . fev . 2018

Com melhora em diversos indicadores, o ano de 2017 não derrubou o ânimo dos consumidores. Sete em cada dez pessoas ouvidas em pesquisa da Quórum Brasil acreditam que haverá melhora em sua situação econômica em 2018.

Mil consumidores de quatro capitais do país, foram ouvidos pelo levantamento. Clientes do consórcio de Recife (PE), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP), se mostraram confiantes para 2018. Em relação à sua própria situação econômica, 71% revelaram acreditar que ela irá melhorar. Outros 22% relataram que permanecerá igual e apenas 8% pensam em piora.

Depois de dois anos seguidos de recessão, a economia brasileira enfrentou um crescimento gradual, porém lento, em 2017. O final do ano foi marcado por uma combinação positiva de notícias sobre alta do PIB, controle inflacionário e retomada do emprego.

Já no começo de 2018, tanto o Fundo Monetário Internacional (FMI), quanto o Governo divulgaram expectativas positivas para o ano. No caso do FMI, a projeção para 2018 é de alta de 1,5% no Produto Interno Bruto (PIB)). Já o governo, estima uma alta maior – avanço de 3% no ano.

Entre os entrevistados, a percepção também é de que haverá melhoria na situação econômica do país em 2018. Quase metade (49%) dos entrevistados acreditam que irá melhorar. A pesquisa mostrou ainda que para 28% ficará igual e outros 23% acreditam que haverá piora no quadro econômico do país. Os entrevistados estão confiantes e esperam do governo, em todas as esferas, ações para manutenção desse ciclo.

Consórcio para planejar a realização dos desejos

A sondagem junto aos consumidores identificou ainda alguns dos desejos que eles possuem para 2018. Entre as prioridades, foram elencadas respostas ligadas à melhor qualidade de vida. As cinco mais mencionadas foram: viajar, cuidar mais da saúde, ser mais feliz, ficar mais com a família e emagrecer.

Por outro lado, diversos desejos citados podem ser adquiridos por meio do consórcio, como renovar a casa, aprender um outro idioma, comprar uma casa, comprar um carro, comprar um imóvel, voltar a estudar, casar e até mesmo o número um dos desejos – viajar.

Então, por que não aproveitar 2018 para se planejar com o consórcio? Assista ao vídeo abaixo para saber mais sobre essa modalidade de acesso ao crédito:

 

Categoria(s):

Drops de Mercado

Tag(s):

, , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades





    ENVIE SUGESTÕES
    DE POSTAGENS