Compra de motos com consórcio alcança 30%

11 . nov . 2020

Quando o assunto é a compra de motos, o consórcio está entre as modalidades preferidas do brasileiro. Dados da B3, compilados pela assessoria econômica da ABAC, mostram que a cada 10 motos comercializadas no Brasil, três foram adquiridas com consórcio.

Foram financiadas 605.703 motos em todo o País, entre janeiro e setembro de 2020. Desse total, a compra de motos com consórcio representou 30%. Foram 181.804 unidades adquiridas por consorciados, através dos créditos obtidos mediante contemplação – leia o post Sorteio e lance: contemplação no consórcio. Só no consórcio de motocicletas, foram disponibilizados R$ 4,86 bilhões nesse período.

Um fato que chama a atenção nesse segmento é a preferência dos consorciados por modelos novos. Esse cenário é bem diferente do identificado nos demais segmentos do consórcio de veículos automotores em geral, em que há predominância dos modelos usados. Entre todas as motos adquiridas com consórcio, 158.951 foram modelos novos. Percentualmente, isso representa 87,4% do total. Ou seja, a cada dez motos adquiridas com consórcio, 9 foram modelos novos. 

Compra de motos: percentual é maior entre modelos novos

Se a participação do consórcio já é significativa considerando o total de unidades financiadas no Brasil, ela consegue ser ainda melhor quando comparamos apenas o financiamento de modelos novos. Das 468.957 motos novas vendidas, 33,9% das vendas ocorreram através do consórcio – percentual que representa uma a cada três motos novas.

Quando analisamos o total de motos usadas vendidas no País, que foi de 136.746 entre janeiro e setembro, a participação do consórcio cai quase pela metade: 16,7%. O número de motos usadas adquiridas com consórcio totalizou 22.853 unidades.

Agora que você já conhece as preferência dos consorciados, ficou interessado em saber como funciona o consórcio para compra de motos? Para isso, basta ler o post abaixo e conhecer todas as vantagens do consórcio de motocicletas:

Categoria(s):

Drops de Mercado

Tag(s):

,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades





    ENVIE SUGESTÕES
    DE POSTAGENS