Infográfico “Por dentro do consórcio de caminhões”: pesquisas da ABAC

25 . maio . 2022

Além da pesquisa sobre o consórcio de serviços, já divulgada aqui no Blog da ABAC, a entidade realizou, em março, pesquisa setorial sobre o consórcio de caminhões. Os dados também foram disponibilizados em infográficos, continuando a série “Por dentro do consórcio”.

O infográfico do consórcio de caminhões traz os principais usos dos créditos pelos consorciados contemplados, o perfil dos consorciados, o objetivo da compra e o tempo de uso dos bens adquiridos. Mostra também o resumo dos grupos, como créditos máximo e mínimo, taxa média de administração e principais índices de atualização do crédito praticados.

Clique na imagem abaixo para fazer o download dos infográficos.

Caso queira conferir todos os infográficos já publicados da série “Por dentro do consórcio”, clique aqui.

Consórcio de caminhões

O consórcio de caminhão é uma maneira segura e econômica para quem busca adquirir esse tipo de veículo. Custos baixos, poder de compra à vista e diversidade de créditos e prazos para pagamento são algumas das vantagens proporcionadas pelo consórcio. 

O mecanismo é indicado tanto para pessoas físicas, que podem ver na compra do caminhão uma opção para atuar de forma autônoma, quanto para pessoas jurídicas, já que podem utilizar o mecanismo para ampliar ou renovar sua frota de veículos, sem se descapitalizar.

Para saber como fazer um consórcio de caminhão, leia também Consórcio de caminhão: como funciona?

O consórcio de caminhões está inserido no que chamamos de “veículos pesados”. Esse segmento está bastante aquecido no país. Os indicadores de novos negócios, cotas vendidas e créditos comercializados foram responsáveis pelos melhores desempenhos obtidos de janeiro a março de 2022. 

As 53,41 mil novas cotas vendidas foram quase o dobro das 27,93 mil do mesmo período de 2021. Com alta de 62,2%, foram contratados cerca de R$ 3,4 bilhões a mais em créditos, já que no 1º trimestre de 2021 foram R$ 5,48 bilhões.

Contribuindo significativamente para o agronegócio brasileiro, o consórcio de veículos pesados dobrou o volume de créditos comercializados em 2021. Leia mais sobre esse desempenho clicando aqui.

Categoria(s):

Downloads

Tag(s):

, , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades





    ENVIE SUGESTÕES
    DE POSTAGENS