Consórcio e agronegócio: baixe novo infográfico da ABAC

22 . jul . 2022

O consórcio é parceiro do agronegócio brasileiro. Inclusive, mostramos neste post como a chegada de novos consorciados cresceu mais de 300% nos últimos cinco anos. Para conhecer mais sobre o segmento em detalhe, a ABAC acaba de lançar uma nova edição do infográfico Por dentro do Consórcio de Máquinas Agrícolas.

O levantamento foi realizado em maio de 2022 junto à administradoras que atuam no segmento de veículos pesados. Nele, estão inseridos os 181,89 mil consorciados que buscam adquirir bens ligados ao agronegócio. Isso corresponde a um terço do total de 545,68 mil participantes em grupos do consórcio de veículos pesados.

No infográfico, constam dados sobre a utilização dos créditos no consórcio de máquinas agrícolas. Assim, você terá um panorama das principais escolhas dos consorciados na hora de utilizar o crédito. O material traz ainda dados sobre o perfil dos participantes e detalhamentos dos grupos, como crédito médio e taxa de administração média praticadas.

Baixe o infográfico Por dentro do Consórcio de Máquinas Agrícolas!

Clique na imagem abaixo:

Diferentes usos do consórcio no agronegócio

O consórcio pode ser utilizado pelo agronegócio brasileiro de diversas maneiras. Além da aquisição de máquinas e implementos agrícolas, há a possibilidade de adquirir diversos tipos de bens e ainda contratar serviços. O mecanismo oferece também algumas condições especiais voltadas para o segmento.

Saiba mais sobre o assunto no post abaixo:

Categoria(s):

Downloads

Tag(s):

, , , , , , , ,

2 respostas para “Consórcio e agronegócio: baixe novo infográfico da ABAC”

  1. Eliel.moraes disse:

    Ótima materia e bem esclarecedora!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades





    ENVIE SUGESTÕES
    DE POSTAGENS