“Consórcio facilitou realizar um sonho” 

28 . nov . 2016

O Blog da ABAC costuma trazer casos de sucesso de pessoas que conseguiram realizar seu sonho através do consórcio. Dessa vez, vamos até Pimenta Bueno, município com pouco mais de 37 mil habitantes do estado de Rondônia, para contar a história do funcionário público Francisco Roberto de Brito. “O consórcio foi meu facilitador para a realização de um sonho”.

Automóveis estão presente o tempo todo na vida de Francisco, inclusive no âmbito profissional. Há 28 anos, ele atua como como motorista da Câmara Municipal de Pimenta Bueno. Além desse emprego, Francisco possui ainda uma chácara em que exerce a atividade agropecuarista, com criação de ovinos e cultivo de peixes. “Como carrego equipamentos e também compro ração, tinha que comprar um carro maior e mais potente porque passo por uma estrada de chão”, conta.

Foi assim que nasceu o sonho de adquirir uma caminhonete, para auxiliar nos serviços da chácara e também no lazer de toda a família. Durante uma visita à concessionária, ele fez test-drive em alguns modelos até tomar a decisão. “Quando entrei e dirigi, gostei demais. Inclusive, se for trocar de carro, vai ser para outra mais nova, o modelo será o mesmo”, afirma, empolgado.

A escolha contou ainda com a aprovação da esposa de Francisco, Helena Malheiro, que também dirige e, assim como ele, fez um test-drive e aprovou a escolha. “Escolhi um modelo seminovo, que custava R$ 86 mil. Como tinha outro veículo para usar como entrada, fui me informar sobre as opções de financiamento e foi assim que cheguei ao consórcio”, acrescenta.

A cota do consórcio de veículos foi adquirida em Cacoal, município vizinho a Pimenta Bueno em janeiro de 2016. Em menos de dois meses, Francisco foi contemplado e seu sonho se realizou.  “Como já dispunha de mais de 50% do valor da carta de crédito para ofertar como lance, acreditava que eram maiores as minhas chances de ser contemplado mais rápido. A gente aguardou, acabou dando certo e eu optei por utilizar meu valor de lance para diminuir o valor das parcelas”, diz.

Apesar de já ter ouvido falar do consórcio, Francisco nunca havia se informado melhor até que surgiu a necessidade. Depois do test-drive e de receber informações sobre o funcionamento do consórcio, veio a decisão. “Vi que o valor total desembolsado seria muito menor do que se tivesse optado por uma linha de financiamento tradicional num banco. Na próxima vez em que eu precisar fazer aquisição de um bem de maior valor, com certeza o consórcio será minha primeira escolha”, conclui.

Faça como o Francisco Roberto de Brito e conte como o consórcio ajudou na realização de seu sonho. Entre em contato com a gente pelo e-mail [email protected].

Categoria(s):

Cases

Tag(s):

, , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades





    ENVIE SUGESTÕES
    DE POSTAGENS