Realização de sonhos: uma busca contínua

29 . dez . 2015

Quando o Réveillon se aproxima, surge a sensação de que os 365 dias voaram e que uma mudança é necessária para a realização de sonhos no próximo ano. Independentemente de qual seja o seu objetivo, é possível tirá-lo do papel e executar pequenas ações a fim de concretizá-lo.

O primeiro passo para transformar seus sonhos em realidade é uma boa formulação de objetivos e metas. “Tudo o que você quer ser, fazer ou ter em todos os aspectos da vida depende desse planejamento”, diz Ludimilla Torres, partner da SBCoaching. Ela explica que objetivos e metas são diferentes entre si. “O objetivo é a descrição daquilo que se pretende conseguir e a meta é a segmentação do objetivo, um marco que você precisa alcançar para chegar lá.”

Quanto mais clareza você tiver dos seus objetivos, maior será as chances de traçar metas mensuráveis e realistas. “Se o seu objetivo é viajar, especifique mais esse sonho: Para onde quer viajar? Quando? Por que você deseja isso? Como vai se organizar para fazer essa viagem? Responder a essas perguntas é de extrema importância para tornar o sonho realidade”, avalia Fabiano Ferreira, palestrante e coach da F. House Consultoria em Comunicação.

É extremamente importante ter metas claras para o futuro, que pode ser amanhã, no próximo ano ou daqui a 20 anos. “Essa visão é fundamental, pois direciona importantes ações, como foco e motivação. Depois, porque, para quem não sabe aonde quer chegar, qualquer lugar serve”, explica Regiane Martins, master coach idealizadora do programa “O poder da decisão”.

Monitore os resultados

Uma das vantagens em listar as metas é saber o caminho a ser percorrido para a realização de sonhos. “Verifique quais são os indicadores que mostrarão que você está no caminho certo e que tudo está saindo conforme o planejado”, indica Ludimilla.

Manter o foco e a determinação durante os 12 meses do ano não é uma tarefa fácil, mas necessária para alcançar o resultado esperado. “Crie uma rotina diária e reserve um tempo para a reflexão. Dê um feedback a você mesmo sobre o modo de como está trabalhando suas metas e objetivos”, comenta Ludimilla.

E nunca desista da realização de sonhos. Se os resultados não estão saindo como o planejado, a dica é mudar a estratégia. Lembre-se: o que realmente fará diferença no seu ano novo serão os sonhos realizados, porque isso te deixará mais confiante e motivado.

Confira sete hábitos para começar 2016 com o pé direito:

1) Faça uma promessa de cumprir tudo o que você se dispor a fazer e evite distrações.

2)Escolha olhar para circunstâncias de forma positiva e aprenda com os erros.

3) Conte com a ajuda de amigos e familiares quando não conseguir sozinho.

4) Divirta-se com aquilo que faz. Isso muda a forma de como você enxerga os desafios.

5) Cerque-se de pessoas positivas e evite aquelas que só reclamam. Tenha em mente que ninguém é perfeito e prepare-se para os imprevistos e adversidades.

6) Tenha maturidade e seja realista.

7) Celebre cada vitória. Saia para jantar, se dê um presente ou faça algo que marque o momento de conquista.

Categoria(s):

Educação Financeira

Tag(s):

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades





    ENVIE SUGESTÕES
    DE POSTAGENS