[NOVOS E-BOOKS] Consórcio pelo Brasil em 2023

02 . abr . 2024

No ano em que as vendas de consórcios avançaram 6,4%, o Nordeste foi o que mais ampliou seu peso nos resultados gerais do Sistema. Já no âmbito estadual, São Paulo continuou líder absoluto, respondendo por cerca de um a cada cinco vendas, participantes ativos e contemplações no país. Esses e outros números do setor em 2023 já estão disponíveis em novos e-books da série “Consórcio pelo Brasil”, da ABAC.

Essa série apresenta dados nacionais, regionais e estaduais do consórcio. Gráficos e tabelas revelam o desempenho da modalidade por trimestre e acumulado do ano, bem como a variação em relação a 2022. Também é possível conferir os destaques por região e estado da federação.

Os dados são distribuídos em sete e-books, sendo um para cada segmento: Sistema em geral; veículos leves; veículos pesados; motocicletas; imóveis; serviços; eletroeletrônicos e outros bens móveis. É possível baixar apenas o e-book do segmento de sua preferência ou todos, por meio de um único download. 

Os e-books “Consórcio pelo Brasil” são publicados semestralmente e todos os conteúdos são gratuitos. Para baixar agora, clique nas imagens.

Sobre a série Consórcio pelo Brasil

A ABAC lançou os primeiros e-books da série “Consórcio pelo Brasil” em 2021, apresentando os resultados de 2020. Desde então, a entidade já produziu e divulgou quase 50 edições. Todas estão disponíveis para download gratuito. Basta fazer um breve cadastro para receber o material em seu e-mail. Para conferir e baixar clique aqui.

Outros conteúdos

Além dos e-books estaduais, a ABAC também disponibiliza boletim mensal com os principais indicadores do Sistema, em geral e por segmento: participantes ativos, tíquete médio, cotas comercializadas, créditos comercializados, contemplações e créditos disponibilizados.

O Boletim do Sistema de Consórcios apresenta dados do mês vigente, do mês anterior, acumulado do ano vigente e do ano anterior, bem como comparativos e variações. A publicação digital, que está em seu terceiro ano, pode ser baixada gratuitamente. Todas as edições estão disponíveis clicando aqui.

Categoria(s):

Downloads

Tag(s):

, , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades





    ENVIE SUGESTÕES
    DE POSTAGENS