Boletim do Sistema de Consórcios chega ao ano 02

07 . mar . 2023

O Boletim do Sistema de Consórcios, da ABAC, chegou ao seu ano 02! Depois de 12 publicações em 2022, reunindo os principais dados mensais e acumulados, ele inicia uma nova etapa, com os resultados de 2023. A primeira edição, com dados de janeiro, já está disponível.

O Boletim oferece a consumidores e profissionais um panorama geral do desempenho econômico do Sistema de Consórcios. Objetivo e organizado em tabelas e gráficos, ele permite uma visão rápida e geral do setor.

“O Boletim revela a evolução e a consistência do Sistema de Consórcios, bem como sua importância para a economia do país. Além disso, reforça o compromisso da ABAC com a produção de conteúdos informativos sobre o setor para o público em geral”, diz Paulo Roberto Rossi, presidente executivo da entidade. 

Principais indicadores

Com o novo material, é possível conhecer o desempenho de cada segmento do consórcio (veículos automotores, veículos leves, veículos pesados, motocicletas, imóveis, serviços, e eletroeletrônicos e outros bens móveis), além do desempenho geral desse Sistema. São abordados os seis principais indicadores do setor: cotas comercializadas, créditos comercializados, contemplações, créditos disponibilizados, participantes ativos e tíquete médio. 

Os dados são apresentados em comparação com o mês imediatamente anterior, com o mesmo mês de um ano antes, além do acumulado no ano. Traz ainda gráficos, contendo a participação de cada segmento no desempenho geral do Sistema.

Para fazer o download das edições Janeiro/2023 clique aqui ou na imagem.

Publicações da ABAC

O desempenho completo do setor você confere, em breve, no Anuário 2022 do Sistema de Consórcios. Para acessar edições anteriores dessa publicação, clique aqui.

Aproveite para conferir outros materiais sobre consórcio produzidos pela ABAC. São e-books, cartilhas, infográficos e muito mais, com informações úteis para profissionais do setor e consumidores. Acesse a seção Downloads do site da ABAC.

Categoria(s):

Downloads

Tag(s):

, , , , , ,

2 respostas para “Boletim do Sistema de Consórcios chega ao ano 02

  1. Jean Carlos Gomes de Arruda disse:

    Eu desejo aprender mais sobre Consórcio gosto da área

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades





    ENVIE SUGESTÕES
    DE POSTAGENS