Profissional de Consórcio: certificação ABAC liberada!

07 . jan . 2020

Os profissionais de consórcios têm tudo para começar o ano com o pé direito com essa novidade da certificação ABAC. Agora, qualquer profissional poderá se certificar pela PCA-10, realizando a compra imediatamente no site. Não é mais necessário receber indicação de administradora.

A alteração no processo de compra da PCA-10 busca atender a uma demanda do setor e facilitar o acesso à certificação. Assim, tanto profissionais em atividade quanto aqueles que desejam atuar no Sistema de Consórcios poderão atestar seus conhecimentos e aumentar sua credibilidade no mercado.

A Certificação para Profissionais de Consórcio (PCA-10) é a primeira e única certificação exclusiva para o Sistema de Consórcios. É oferecida pela ABAC e tem o apoio do Banco Central do Brasil, a autarquia que regulamenta e fiscaliza o setor. A PCA-10 tem por objetivo atestar o nível de conhecimento técnico do profissional que atua com consórcio e promover boas práticas de atendimento.

O exame, realizado on-line, é composto por 50 questões de múltipla escolha, divididos em quatro módulos: Objetivos do Consórcio e Legislação, Funcionamento e Processos, Cálculos Financeiros e Ética e Melhores Práticas. Para ser aprovado, o candidato precisa obter 70% de acerto no cômputo geral, obedecendo a proporcionalidade e o peso de cada módulo, e desde que nenhum deles seja zerado.

Os certificados recebem um badge, com certificado digital, que garante a autenticidade da conquista e pode ser compartilhada em diversos canais.

Como tirar a certificação ABAC

Para a realização do exame, o candidato deve comprar uma matrícula. Basta entrar no site certificacaoabac.org.br, selecionar “certificação”, fazer o cadastro e realizar a compra.

O profissional tem o prazo de 90 dias para uso da matrícula, iniciando-se no momento da compra. Para matrículas compradas por pessoas jurídicas, os 90 dias começam a ser contabilizados após a ativação pelo profissional.

Se o profissional não realizar suas tentativas em até 90 dias, a contar da data de sua matrícula, esta perderá validade para todos os fins e o cadastro será inativado, sendo necessária a compra de nova matrícula para ativação.

Para conferir edital e valor da Certificação PCA-10, clique aqui.

Curso preparatório

A ABAC oferece o Curso de Capacitação em Consórcio, cujo conteúdo é dividido nos mesmos quatro módulos da certificação. Além de reciclar os conhecimentos do profissional, também o prepara para o exame.

Para conferir edital e valor do Curso de Capacitação, clique aqui.

Conteúdo atualizado em fevereiro/2022.

Categoria(s):

Dicas da ABAC

Tag(s):

, , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades





    ENVIE SUGESTÕES
    DE POSTAGENS