Planejamento financeiro: comece 2023 com o pé direito!

09 . jan . 2023

O ano começou e já está aberta a temporada oficial de se fazer planejamento! Sabemos que há planos em nossas vidas que não envolvem dinheiro, como encontrar um grande amor. Mas não é o que acontece na maioria dos casos. E é sobre isso que vamos falar neste post!

Os objetivos que envolvem recursos podem ser materiais, como a troca do carro ou a compra de um apartamento, ou não materiais, como aquela tão sonhada viagem. O tamanho do esforço para você realizar o seu sonho vai depender do que você quer para a sua vida e, claro, de um bom planejamento. 

Você já tem definido quais são os seus objetivos para 2023 e os anos seguintes? Adquirir bens materiais, bens não materiais ou os dois? 

O que fazer 

O ponto de partida para se fazer um planejamento e alcançar os seus objetivos é dividi-los em três categorias de prazos: curto, médio e longo. Assim, você estabelece prioridades em sua vida financeira, já que, sabemos, não é possível ter tudo ao mesmo tempo. 

A próxima tarefa é averiguar quanto cada sonho custa, ou seja, pesquisar. Coloque tudo no papel: para cada sonho, escreva quanto custa, quanto vai ser possível investir por mês e em quanto tempo será realizado. 

Quando o valor do sonho for alto e a quantia mensal que você tiver para realizá-lo for baixa, uma solução é alongar o prazo da obtenção. E nunca se esqueça: quanto maior for seu esforço, maior será seu sucesso! Tudo é questão de planejamento.

Consórcio: modalidade para quem pensa no futuro

Se o seu objetivo é de médio e longo prazo, uma excelente opção é o consórcio. A modalidade tem o planejamento como essência, e isso tem um grande benefício, que é ter custos baixos. Quem se planeja, paga menos. E o consorciado tem a garantia da realização do sonho de ter seu bem ou serviço. 

Mas, como vimos, o primeiro passo para se chegar ao objetivo é fazer um planejamento financeiro! Que tal tomar essa decisão e começar o ano com o pé direito?!

Um feliz 2023!

Categoria(s):

Dicas da ABAC

Tag(s):

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades





    ENVIE SUGESTÕES
    DE POSTAGENS