Consórcio para empresa: planejar para crescer!

23 . fev . 2016

Como está a saúde financeira da sua empresa? De acordo com o último levantamento do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), realizado em 2013, menos da metade das empresas abertas no Brasil sobrevive após o quarto ano de atividade. Para fugir dessa estatística e ver sua empresa prosperar, nada melhor do que visar o futuro e planejar investimentos a médio e longo prazos.

O planejamento financeiro é fundamental para o desenvolvimento dos negócios. Ele permite atingir objetivos, melhorar o aproveitamento dos recursos e maximizar os resultados alcançados. E são nesses pontos que o consórcio pode ser um importante aliado.

O consórcio é uma modalidade financeira com vantagens para empresas de todos os portes. Por meio desse Sistema, o empresário desembolsa valores mais baixos ao longo do tempo, preservando seu capital de giro. Além disso, esse Sistema permite negociar vantagens em compras à vista e oferece custos mais baixos, por não ter juros.

O consórcio é ideal para quem deseja manter seu negócio sempre atualizado. Se você tem uma transportadora, por exemplo, você pode planejar a renovação da frota por meio do consórcio. Se você tem um escritório ou estabelecimento comercial, pode programar a troca das máquinas e equipamentos dentro de um determinado período, e até mesmo uma reforma geral no local, renovando toda a mobília.

Por meio do consórcio, você também pode planejar a ampliação do seu patrimônio. Por exemplo: se você tem uma indústria e pretende aumentar a área construída para, assim, aumentar sua produção, você pode planejar a construção da nova área ou a aquisição de um novo imóvel ou terreno por meio do Sistema.

E se você não tem uma transportadora, escritório, estabelecimento comercial ou indústria, mas sempre sonhou em ter seu próprio negócio, por que não transformar esse sonho em plano e concretizá-lo por meio do consórcio?

Como funciona?

Para participar de um grupo de consórcio, defina o bem ou serviço que deseja adquirir, qual o valor necessário e o prazo máximo que pode esperar para ser contemplado com o crédito. Procure uma administradora autorizada pelo Banco Central que ofereça o plano ideal e com taxas competitivas.

Após a adesão, aguarde a contemplação por sorteio ou, caso pretenda antecipá-la, programe-se para ofertar lances. Você pode adquirir quantas cotas forem necessárias para cumprir o seu planejamento.

E lembre-se do que disse Peter Drucker, considerado o pai da administração moderna: “Planejamento de longo prazo não lida com decisões futuras, mas com um futuro de decisões presentes”.

Mãos à obra!

Categoria(s):

Dicas da ABAC

Tag(s):

, , ,

5 respostas para “Consórcio para empresa: planejar para crescer!”

  1. Sandro Silva disse:

    Olá, boa tarde!
    estou abrindo uma uma representação aqui no estado do Acre em nossa capital, para a prestação de serviços vendendo cotas de Consocios. Sei que terei grandes desafios pela Frente e também que preciso de mais informações para que eu possa ter sucesso nas operações da venda deste produto muito bom e que cresce em meio a Crise. Por isso, peço e preciso de profissionais com experiência neste mercado que possam ajudar-me com a experiência que tem nesta area, pois não sou um aprendiz e aceitei este desafio para podemos realezar sonhos de muitos acrianos.

    segue meus contatos e se possível tiver alguém que possa de alguma forma nos ajudar.
    68- 9908-1992

  2. marcos henrique disse:

    O site pode até ser amigo do surdo, mas surdo sabe ler, pq não se tornar amigo do cego? Sou surdo mas sei ler, meu amigo cego tem que ouvir.

    • ABAC disse:

      Olá, Marcos. Nem todos os surdos são bilíngues, compreendendo tanto Libras quanto português. Por isso, a ABAC utiliza esse recurso em seu site. Esperamos, em breve, tornar nossos canais de comunicação acessíveis a todos. Obrigada pelo contato!

  3. Jean Carlos disse:

    Como fasso para fazer parte desse grupo de consórcio para empresa de pequeno porte, e como eo processo para ser contemplado.

    • ABAC disse:

      Olá, Jean.

      Para aderir a um plano de consórcio, você deve procurar uma Administradora autorizada pelo Banco Central do Brasil a atuar em Sistema de Consórcios. Todas as administradoras associadas à ABAC estão autorizadas (http://abac.org.br/), mas você pode buscar a relação completa das empresas no site do Banco Central do Brasil (http://www4.bcb.gov.br/fis/cosif/rest/buscar-instituicoes.asp). As contemplações somente se efetivam por sorteios e lances vencedores e a liberação do crédito depende de aprovação da Administradora, que avaliará o cadastro do consorciado, bem como a sua capacidade econômica e as garantias apresentadas. Lembramos que em Sistema de Consórcio não existe promessa de contemplação imediata.

      Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades





    ENVIE SUGESTÕES
    DE POSTAGENS