Como acessar seu badge PCA-10

08 . mar . 2022

Todo profissional aprovado na certificação PCA-10, da ABAC, recebe um “badge”, um selo digital criptografado, que garante sua autenticidade. Se você já está certificado, mas ainda não utilizou ou ativou o seu, fique atento neste post!

O selo oferecido na PCA-10 é uma excelente oportunidade para o profissional divulgar seu certificado. Ele pode ser utilizado em qualquer material digital, como assinatura de e-mail, redes sociais (clique aqui para saber como aplicar o badge em seu LinkedIn), e WhatsApp, para envio aos clientes.

Ao clicar na imagem, o consumidor é direcionado ao portal da Brasil Open Badge, certificadora responsável. Lá, são exibidas todas as informações relacionadas àquela certificação:

  • Nome, foto e redes sociais do profissional certificado;
  • Imagem do selo (com registro da data de validade);
  • Nome da certificação, descrição e critérios de aprovação;
  • Data de emissão e de validade;
  • Código verificador do profissional;
  • Logo da ABAC, emissora do selo;
  • QRCode para direcionamento do consumidor ao site da Brasil Open Badge em materiais impressos.

O badge adotado pela ABAC utiliza uma tecnologia mundialmente reconhecida, o blockchain. Trata-se da mesma plataforma que opera bitcoins, totalmente seguro contra adulteração.

Como utilizar seu badge

Assim que é validada a aprovação no exame da certificação, a Brasil Open Badge envia, ao e-mail do profissional, todas as informações necessárias para acesso ao badge e seu registro na rede blockchain. Esse envio pode ocorrer em até 72 horas.

E se eu não tive acesso ao e-mail da Brasil Open Badge?

Se, por algum motivo, você não recebeu ou não encontrou o e-mail, os profissionais aprovados conseguem ativar o badge diretamente no site da Brasil Open Badge.

  1. Acesse:  https://bropenbadge.com/;
  2. Clique no botão “QUERO ATIVAR MEUS BADGES”;
  3. Insira seu CPF ou o e-mail cadastrado para a certificação, no site da ABAC;
  4. Clicando em “PESQUISAR”, seu nome aparecerá imediatamente;
  5. Depois é só clicar em “Confirme seu cadastro” para receber o e-mail com as instruções para ativação do badge.

Sobre a certificação PCA-10, da ABAC

A Certificação para Profissionais de Consórcio (PCA-10) é a primeira e única certificação exclusiva para o Sistema de Consórcios. É oferecida pela ABAC e tem o apoio do Banco Central do Brasil, a autarquia que regulamenta e fiscaliza o setor. A PCA-10 tem por objetivo atestar o nível de conhecimento técnico do profissional que atua com consórcio e promover boas práticas de atendimento.

Para a realização do exame, o candidato deve comprar uma matrícula. Basta entrar no site certificacaoabac.org.br, selecionar “certificação”, fazer o cadastro e realizar a compra.

A ABAC oferece o Curso de Capacitação em Consórcio, cujo conteúdo é dividido nos mesmos quatro módulos da certificação. Além de reciclar os conhecimentos do profissional, também o prepara para o exame. Saiba mais em: https://certificacaoabac.org.br/produto/curso/

Categoria(s):

Dicas da ABAC

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2 Comentários

  • O meu venceu,o que devo fazer?

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