Todo profissional aprovado na certificação PCA-10, da ABAC, recebe um “badge”, um selo digital criptografado, que garante sua autenticidade. Se você já está certificado, mas ainda não utilizou ou ativou o seu, fique atento neste post!
O selo oferecido na PCA-10 é uma excelente oportunidade para o profissional divulgar seu certificado. Ele pode ser utilizado em qualquer material digital, como assinatura de e-mail, redes sociais (clique aqui para saber como aplicar o badge em seu LinkedIn), e WhatsApp, para envio aos clientes.
Ao clicar na imagem, o consumidor é direcionado ao portal da Brasil Open Badge, certificadora responsável. Lá, são exibidas todas as informações relacionadas àquela certificação:
O badge adotado pela ABAC utiliza uma tecnologia mundialmente reconhecida, o blockchain. Trata-se da mesma plataforma que opera bitcoins, totalmente seguro contra adulteração.
Assim que é validada a aprovação no exame da certificação, a Brasil Open Badge envia, ao e-mail do profissional, todas as informações necessárias para acesso ao badge e seu registro na rede blockchain. Esse envio pode ocorrer em até 72 horas.
E se eu não tive acesso ao e-mail da Brasil Open Badge?
Se, por algum motivo, você não recebeu ou não encontrou o e-mail, os profissionais aprovados conseguem ativar o badge diretamente no site da Brasil Open Badge.
A Certificação para Profissionais de Consórcio (PCA-10) é a primeira e única certificação exclusiva para o Sistema de Consórcios. É oferecida pela ABAC e tem o apoio do Banco Central do Brasil, a autarquia que regulamenta e fiscaliza o setor. A PCA-10 tem por objetivo atestar o nível de conhecimento técnico do profissional que atua com consórcio e promover boas práticas de atendimento.
Para a realização do exame, o candidato deve comprar uma matrícula. Basta entrar no site certificacaoabac.org.br, selecionar “certificação”, fazer o cadastro e realizar a compra.
A ABAC oferece o Curso de Capacitação em Consórcio, cujo conteúdo é dividido nos mesmos quatro módulos da certificação. Além de reciclar os conhecimentos do profissional, também o prepara para o exame. Saiba mais em: https://certificacaoabac.org.br/produto/curso/
O meu venceu,o que devo fazer?
Olá, Heleniice.
Se sua certificação expirou, você precisa se inscrever novamente para fazer a prova e renová-la. Acesse: https://certificacaoabac.org.br/
Um abraço!
Como inserir o badge no insta e no whatssapp busines, é possivel?
Olá, Vanderlan.
É muito simples! Confira nos vídeos disponíveis neste link: https://www.youtube.com/playlist?list=PLWlIIDlhGOFTl7F5j9P26QsfW-wf0lMKy
Um abraço!
Olá, fiz a prova de certificação em 05/07/2023 e já saiu o resultado com a aprovação, porém não recebi o e-mail com a badge. O que devo fazer?
Olá, Valmor!
O badge é enviado para o e-mail utilizado no cadastro na plataforma da certificação. Por favor, caso não o localize, verifique também em sua pasta de Lixo Eletrônico e no AntiSpam.
Acesse https://brasilopenbadge.com.br/pages/ativar-meu-badge para ativá-lo.
Um abraço,
Equipe ABAC
Oioi… o meu certificado de aprovação saiu no dia 16/07/2024, entretanto, até a presente data (22/07/2024), não recebi o e-mail com as informações necessárias para o acesso ao badge. Como devo proceder?
Olá, tudo bem?
O e-mail de ativação do BADGE é enviado em até 72h após a divulgação do resultado de aprovação. Caso não tenha recebido, você pode ativar acessando o site https://brasilopenbadge.com.br/pages/ativar-meu-badge. Em caso de dúvidas, favor entrar em contato com nossa equipe de suporte pelo 0800-237-1357 ou no [email protected], segunda a sexta-feira das 9h às 17h.