10 Motivos para ter a certificação ABAC

20 . jan . 2020

Essa é uma dica para os profissionais que atuam no Sistema de Consórcios. Que tal aproveitar as novidades da certificação ABAC e começar o ano investindo nos negócios? Listamos 10 motivos para você aderir a essa iniciativa.

1. É a primeira exclusivamente do Sistema de Consórcios. Logo, é a única que contém informações específicas do setor.

2. Tem a chancela da ABAC, entidade que há mais de 50 anos representa o setor e é reconhecida por sua atuação ética e responsável em defesa do Sistema de Consórcios.

3. Tem apoio do Banco Central do Brasil (BCB), que é a autarquia que regulamenta e fiscaliza o Sistema de Consórcios. A PCA-10 está alinhada à Agenda BC#, iniciativa do BCB estruturada em quatro pilares: Mais Cidadania Financeira, Legislação mais moderna, Crédito mais barato e Sistema Financeiro Nacional mais eficiente.

4. Comprova seu comprometimento com boas práticas e princípios promovidos pela ABAC, como ética, transparência, respeito ao cliente, e cumprimento das normas vigentes. Dentre os módulos do exame, um é exclusivo para o tema “Ética e Melhores Práticas”.

5. Comprova seus conhecimentos técnicos. Além do módulo de ética, o exame tem mais três módulos essencialmente técnicos. São eles: Objetivos do Consórcio e Legislação, Funcionamento e Processos e Cálculos Financeiros. Para ser aprovado no exame, o profissional precisa obter 80% de acertos no cômputo geral, obedecendo à proporcionalidade e ao peso de cada módulo, e desde que nenhum deles seja zerado.

6. É segura e autenticada. Ao se certificar, você receberá um badge, ou medalha virtual, que utiliza uma tecnologia mundialmente reconhecida, o blockchain (a mesma plataforma que opera bitcoins). Ele é criptografado e totalmente seguro contra adulteração. Assista ao vídeo para saber mais.

7. Pode ser facilmente divulgada. Você poderá compartilhar o badge criptografado em redes sociais, WhatsApp e documentos. Ao clicar na imagem, o consumidor será direcionado a uma página onde poderá verificar todas as informações relacionadas à certificação, como conteúdo, data de emissão e validade, e código de verificação.

8. Oferece mais segurança ao consumidor. Ao lidar com um profissional reconhecido por seu domínio do produto, o consumidor se sente mais confiante para concretizar a adesão. Ele vê o vendedor como um consultor e um ponto de apoio até o fim do grupo, endossado pela ABAC.

9. Aumenta suas chances de negócios. A ABAC atinge milhões de consumidores anualmente por meio de campanhas, redes sociais e atendimentos. Em nossas comunicações, sempre incentivamos a escolha de profissionais certificados, buscando ressaltar o comprometimento do setor e a segurança do Sistema.

10. Fortalece a categoria, o que é fundamental para a defesa dos interesses do Sistema. Nem tudo precisa ser normatizado por lei ou pela autarquia responsável. Mas algumas padronizações de conduta evitam custos de observância e de imagem do Sistema. A certificação é de extrema importância para todo o setor.

Como tirar a certificação ABAC

Para a realização do exame, o candidato deve comprar uma matrícula. Basta entrar no site certificacaoabac.org.br, selecionar “certificação”, fazer o cadastro e realizar a compra. A matrícula adquirida poderá ser usada em até 90 dias.

Para conferir edital e valor da Certificação PCA-10, clique aqui.

Confira também edital e valor do Curso de Capacitação para Profissionais de Consórcio, que também é preparatório para o exame, clicando aqui.

Conteúdo atualizado em fevereiro/2022.

Categoria(s):

Dicas da ABAC

Tag(s):

,

11 respostas para “10 Motivos para ter a certificação ABAC”

  1. Sergio disse:

    Gostaria de mais informacoes para tirar a certificacao da Abac .

  2. miriam simplicio disse:

    Quero o certifivado

  3. Gilcelio narciso pereira disse:

    Consórcio e o melhor negócio…

  4. Djalma Martins do Rio disse:

    Estes cursos são de notoria importância, pois os conteúdos, nos passam enorme conhecimento.

  5. Milleny disse:

    Legal

  6. Rosania Maria Deus disse:

    Muito bom gostei mesmo obrigado

  7. LAIANNE HELLEN disse:

    MUITO BOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades





    ENVIE SUGESTÕES
    DE POSTAGENS