Parcelamento do crédito no consórcio

20 . jul . 2020

Você sabia que, no consórcio, é possível o parcelamento de 100% do seu crédito? É isso mesmo. No consórcio, não é preciso dar entrada referente ao crédito ao fazer a adesão. Isso porque o valor total do crédito é diluído no prazo do grupo.

Para aderir a um consórcio, você precisa ter em mente onde quer chegar (o tipo de bem ou serviço que deseja contratar), quanto precisa e quanto tempo pode esperar. O tipo de bem é importante porque existem categorias estipuladas pelo Banco Central do Brasil. Elas devem ser respeitadas no momento de usar o crédito. Clique aqui para saber mais.

Saber o valor necessário também é fundamental, pois é a quantia que você terá disponível quando for contemplado, por sorteio ou lance.

Por fim, o prazo, que é o limite de tempo que você pode esperar para ser contemplado. Além disso, é o total de meses que você terá para pagar o seu plano de consórcio. Vale lembrar que o plano consiste no valor do crédito, mais taxa de administração, fundo de reserva e seguros, se contratados.

Parcelamento do plano de consórcio

Assim, seu plano de consórcio será dividido em parcelas até o encerramento do grupo. A administradora poderá cobrar a primeira prestação no momento da adesão, mas o importante é que você não precisa desembolsar grandes quantias para aderir ao Sistema de Consórcios.

E por falar em contrato, se você está fazendo adesão ao consórcio, não deixe de conferir o check list que preparamos para ajudá-lo na conferência desse documento tão importante.

Categoria(s):

Consórcio de A a Z

Tag(s):

, , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades





    ENVIE SUGESTÕES
    DE POSTAGENS