“Me planejei e resolvi fazer um consórcio”

17 . mar . 2016

Edmundo Leite, empresário calçadista de São José do Rio Preto (SP), é apaixonado por carros motos –  como  muitos  brasileiros.  Paixão  que  passou para  os  filhos  e  é alimentada por uma longa história com o Sistema de Consórcios, iniciada em 1980.

Aos 19 anos, Edmundo acompanhou o lançamento de uma moto esportiva muito aguardada pela população. O lançamento gerou grande euforia, fazendo com que a produção do ano fosse vendida rapidamente. Integrando o time de eufóricos, Edmundo conta que viu no consórcio a oportunidade de que precisava: “Na época, eu não tinha condições de comprar à vista e também não tinha pressa, pois só queria realizar o sonho de ter aquela moto. Então, me planejei e resolvi fazer um consórcio”.

sistema-de-consorcios

Após essa primeira conquista, o consórcio passou a fazer parte da vida de Edmundo: em 35 anos, ele revela que já fez mais de 10 aquisições por meio do Sistema, entre carros e motos.  “Sempre me aconselharam a não ficar muito tempo com o mesmo veículo, pois, com o passar dos anos, pode desvalorizar. Assim, encontrei no consórcio uma forma muito vantajosa de manter meus veículos sempre novos”, explica.

As conquistas por meio do consórcio não foram apenas do empresário, e, sim, de toda sua família. Casado e pai de três, Edmundo conta que foi assim que cumpriu a promessa de dar um carro para cada filho: “O mais velho foi contemplado há 10 anos e o mais novo, no final de 2015. A cada carro, uma nova conquista, mais um sonho realizado!”.

E os sonhos não param. Edmundo, que acompanha todas as novidades do setor automobilístico, já está de olho em uma nova categoria. “Um utilitário seria ideal para viajar com mais conforto”, revela, entusiasmado. Em breve, vem aí mais uma missão para o Sistema de Consórcios!

sistema-de-consorcios2

Categoria(s):

Cases

Tag(s):

,

2 respostas para ““Me planejei e resolvi fazer um consórcio””

  1. Adriano disse:

    Que excelente testemunho, de uma pessoa que entendeu que se programar para aquisições de bens resulta no aumento do patrimônio a baixo custo. Parabéns pela reportagem.

  2. Vicente Carlos Marculino disse:

    Já comprei a vista varias vezes pelo o consórcio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades





    ENVIE SUGESTÕES
    DE POSTAGENS