Com base em dados levantados pela B3, elaboramos um ranking que vai te mostrar quais são os 10 modelos de carros novos preferidos dos consorciados. Conheça!
Entre as principais características do consórcio está a liberdade de escolha do consorciado. Ao ser contemplado no consórcio de veículos, ele tem total liberdade para escolher onde e qual automóvel comprar, mesmo um diferente do que foi planejado no momento da aquisição da cota. Pode até adquirir aeronave ou embarcação, já que esses bens móveis fazem parte da mesma categoria que o automóvel, conforme regras estabelecidas pelo Banco Central.
Outro benefício da modalidade é dar ao consorciado poder de compra à vista. Assim, no momento da compra, ele pode negociar descontos e até itens extras em seu automóvel. O consorciado pode ainda optar por um bem de maior valor, ficando responsável por completar a diferença. Ou, se escolher um bem de menor valor, pode utilizar até 10% do crédito para pagar despesas referentes a registros da garantia ou seguro do veículo.
De acordo com a B3, considerando apenas os modelos novos, foram financiados 23.679 veículos com consórcio no 1º trimestre de 2019. Confira abaixo o ranking com os modelos preferidos dos consorciados:
A procura pelo consórcio para aquisição de veículos leves cresceu 13,3% no 1º trimestre de 2019, em relação ao mesmo período de 2018. Foram comercializadas 301,5 mil cotas entre janeiro e março deste ano. Os créditos contratados, correspondentes a essas vendas, atingiram R$ 13,26 bilhões – incremento de 20,2% ante o 1º trimestre de 2018.
Este é o segmento mais importante do Sistema de Consórcios, tanto do ponto de vista das vendas de cotas, quanto de participantes ativos. Dos 7,2 milhões de consorciados existentes no país em março, mais de 50% (3,66 milhões), são do segmento de veículos leves.
E lembre-se: na hora de adquirir uma cota, busque administradoras autorizadas a funcionar pelo Banco Central. Clique aqui para conhecer empresas associadas à ABAC que atuam com consórcio de veículos leves:
Anterior
Consórcio vale a pena?
Consorcio continua um excelente negocio, foi campeão em vendas em 1986, pela regional Sao Paulo, sei bem disto