“Desvendando o Consórcio na Prática”: Curso CIEE para estudantes

22 . jul . 2021

Atenção, jovens estudantes, para esta super novidade: o CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola acaba de lançar oficialmente o curso “Desvendando o Consórcio na Prática”, desenvolvido em parceria com a ABAC. Ele é gratuito, oferece certificado, e está disponível a todos os estudantes cadastrados.

Composto por quatro módulos, o curso permite ao jovem conhecer o setor de consórcio e se preparar para estagiar nessa área tão promissora, especialmente no cenário atual. Clique aqui para conferir as administradoras de consórcios associadas à ABAC.

Além disso, ele apresenta o consórcio como complemento para a realização de sonhos. “Cada vez mais pessoas têm se interessado em conhecer um pouco mais sobre consórcio como alternativa para compra de bens e contratação de serviços. O consórcio é uma opção mais flexível e que vale a pena considerar”, explica Paulo Roberto Rossi, Presidente Executivo da ABAC.

Sobre o curso

O “Desvendando o Consórcio na Prática” permite ao jovem entender o que é o consórcio e conhecer suas particularidades. São abordadas questões como o início da modalidade no mercado brasileiro, seus segmentos, principais regras e formas adequadas de utilização. Também orienta como fazer um bom planejamento.

Sua metodologia inclui acompanhamento por meio de storytelling/vídeo, textos com imagens, momento reflexão, desafio, infográfico, podcast, mapa mental e testes de conhecimento. Além disso, oferece recursos como acompanhamento tutorial ativo; chat/fórum; e-mail e suporte pedagógico e técnico.

O curso é gratuito, à distância, com duração prevista de 3h, e conclusão em até 7 dias. Ao final, o estudante recebe um certificado online.

Quem pode fazer o curso

O curso é exclusivo para estudantes cadastrados no CIEE. Ele está disponível na plataforma CIEE Saber Virtual, que é uma plataforma de ensino com Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA), o que permite que os cursos possam ser realizados totalmente a distância.

Como se cadastrar no CIEE e fazer o curso “Desvendando o Consórcio na Prática”:

  1. Clique aqui para criar seu perfil de Estudante;
  1. Preencha seus Dados Pessoais corretamente para que você possa receber a nossa comunicação em relação aos processos seletivos e outras iniciativas, seja por e-mail ou telefone;
  2. Esteja atento aos detalhes do cadastro da Escolaridade, e insira o nome da Instituição de Ensino, o nível e os demais campos solicitados;
  1. Mantenha o seu cadastro atualizado para que você receba as vagas certas para o seu perfil;
  2. O CIEE não cobra nada aos estudantes cadastrados.

Parceria ABAC-CIEE

A recente parceria firmada entre o CIEE e a ABAC tem como objetivo proporcionar ao jovem conhecimento sobre o consórcio. Dessa forma, as entidades buscam torná-lo apto a tomar decisões sobre seu futuro, enquanto consumidor, bem como aproveitar as oportunidades de trabalho nas administradoras que integram o Sistema de Consórcios.

Categoria(s):

Institucional

Tag(s):

, , , , , , ,

3 respostas para ““Desvendando o Consórcio na Prática”: Curso CIEE para estudantes”

  1. MILTON ANTONIO ELIAS FILHO disse:

    Muito boa oportunidade, tem para todos essa oportunidade de fazer este grupo.

  2. Jefferson Pablo disse:

    Tenho interesse, trabalho na area

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades





    ENVIE SUGESTÕES
    DE POSTAGENS