6 dicas para economizar na Black Friday 2022

10 . nov . 2022

Novembro é um dos meses mais aguardados por lojistas e consumidores. O motivo: a Black Friday, que este ano acontece em 25 de novembro. Neste post, separamos algumas dicas para quem quer aproveitar a data.

Pesquisa aponta que os brasileiros estão otimistas com a Black Friday 2022. Segundo levantamento encomendado pelo Google ao Instituto Ipsos, cerca de 71% dos consumidores pretendem realizar alguma compra durante a ação. A alta é de 16 pontos percentuais em relação ao ano passado. 

Um dos fatores que ajudam no aquecimento das vendas é a Copa do Mundo da FIFA 2022, que neste ano também será em novembro.

Separamos seis dicas para quem quer aproveitar descontos para compra de vários produtos e serviços durante a Black Friday 2022. 

1. Faça uma lista de desejos

Defina os itens prioritários que almeja comprar. Dê preferência ao que precisa com mais urgência. Com isso, você evita cair na armadilha de gastar seu dinheiro com produtos desnecessários. 

2. Defina um limite de gastos 

Analise com cuidado o seu orçamento e defina um limite de gastos para a Black Friday 2022. Essa prática é fundamental para que você tenha uma gestão financeira saudável e não inicie o ano novo endividado. 

3. Cashback 

Fique atento aos sites e cartões que oferecem cashback. O termo em tradução literal significa “dinheiro de volta”. O objetivo é fazer os clientes acumularem uma espécie de crédito que pode ser convertido em devolução de parte do valor investido ou em descontos na compra de outros produtos.

4. Compra por aplicativos

Muitos lojistas disponibilizam aplicativos próprios para comercialização de seus produtos. Neles é possível encontrar promoções exclusivas que não estarão no site ou na loja física.

5. Antecipe os presentes de Natal

É comum no Brasil os lojistas ampliarem o período de liquidações. Esteja atento, pois você pode ter um prazo maior para realizar sua compra com preços mais baixos. Quem gosta de se planejar, pode aproveitar essa extensão para antecipar seus presentes de Natal!

6. Pesquise com antecedência  

Realize um levantamento dos preços dos produtos com antecedência Assim você pode conferir se estão realmente menores. Não caia na ilusão de falsas ofertas. Existem sites que auxiliam a monitorar as variações de preço, como o Bondfaro e o Buscapé.

Quer estar mais seguro para aproveitar as ofertas da Black Friday? Leia o nosso post: 7 dicas para comprar com segurança

Categoria(s):

Educação Financeira

Tag(s):

, , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades





    ENVIE SUGESTÕES
    DE POSTAGENS