dicas-comprar-carro
Publicado em 6/01/2016 as 9:00H
Dicas da ABAC

Cinco dicas para comprar um carro perfeito

A decisão de comprar um carro pode ser um grande desafio para o consumidor. É preciso planejar e fazer boas escolhas para que o carro atenda não apenas às suas necessidades e desejos, mas também à realidade do seu bolso.

Quando o assunto é planejamento, o consórcio pode ser um grande aliado. Essa modalidade de acesso ao crédito permite que você programe a troca ou a compra de um veículo com baixos custos e sem comprometer seu orçamento. Confira aqui todas as vantagens do consórcio de veículos.

Já para a escolha do automóvel ideal dentre tantas opções de marcas e modelos disponíveis, é preciso paciência, dedicação e foco para priorizar o que você realmente precisa. Para ajudá-lo nessa decisão, o consultor Leandro Mattera, autor do livro digital Como escolher o seu carro ideal, compartilhou com o Blog da ABAC cinco dicas para comprar um carro perfeito:

1) Análise das necessidades: antes de escolher o modelo ou a marca de seu carro, verifique suas necessidades pessoais, fazendo a si mesmo as seguintes perguntas: Para que vou usar o carro? Quantas pessoas vão andar junto comigo? Por quais tipos de vias geralmente vou trafegar? Questões como essas ajudam a definir os melhores modelos para cada tipo de necessidade;

2) Análise da qualidade do carro: após selecionar alguns modelos que atendam o primeiro passo, pesquise se possuem efetivamente boa durabilidade, se precisam de muita manutenção, se possuem um projeto moderno, etc. Você pode encontrar essas informações em sites automotivos e em artigos de opinião de outros consumidores.

3) Análise da segurança: também pesquise sobre os itens de segurança de cada modelo e verifique como se comportam diante do risco de colisão, se possuem controles de estabilidade laterais e frontais, e, especialmente no caso de carros usados, se possuem air bag e freios ABS;

4) Análise financeira: faça um planejamento sobre o custo/benefício, analisando o impacto da aquisição ao longo do tempo. Avalie preços de compra, despesas com registros e documentações, custos com reparos, seguro opcional, troca de peças e pneus, gastos com combustível etc. Esses valores mudam muito de modelo para modelo e, por isso, é importante que o planejamento prévio seja criterioso a fim de evitar possíveis surpresas no futuro.

5) Gosto pessoal: após realizar as quatro análises acima, é hora de dar espaço ao seu lado emocional e pensar qual modelo possui o design que mais o agrada, dentro das possibilidades estabelecidas. É importante que, nessas cinco etapas, este passo seja o último e não o primeiro, evitando que a compra do carro seja feita por impulso e que você não se arrependa depois.

Agora que você já sabe como escolher o carro perfeito e conhece as vantagens do Sistema de Consórcios, veja como realizar esse sonho: comprar um carro com consórcio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*