Ciclo do Bem: pequenos gestos para recordar e praticar

08 . jan . 2020

Ao longo de 2019, as redes sociais da ABAC receberam mensagens positivas do Ciclo do Bem. Foi uma série criada para incentivar em nossos seguidores a adoção de pequenos gestos, que acreditamos terem capacidade de fazer grande diferença. Facebook, Linkedin, Twitter e Instagram receberam as postagens, criadas no intuito de motivar as pessoas a fazerem o bem ao próximo, praticar a gentileza e contribuir de forma positiva nos ambientes em que estiverem.

Esse senso de coletividade é um valor que está ligado à essência do Sistema de Consórcios. A modalidade é uma prova de quão poderosa pode ser a união de um grupo de pessoas com um objetivo em comum. Consórcio é sonhar junto, é se apoiar no outro para alcançar metas pessoais e contribuir para que o próximo também alcance suas metas.

Relembre abaixo as 12 postagens que compuseram a série “Ciclo do Bem”. Inspire-se por essas atitudes e as pratique de janeiro a janeiro. Contribua, compartilhe e ajude o mundo a ser um lugar melhor para todos.

JANEIRO

Dentre suas promessas para 2019, já pensou em incluir a gentileza? Isso mesmo! Acrescente na sua lista de desejos: “acreditar no poder da gentileza”. E entre no #CicloDoBem com a ABAC: todo mês, daremos uma dica para lembrá-lo de pequenos gestos que podem fazer a diferença. Acompanhe, participe e ajude a espalhar a gentileza!

Comece de forma simples: dando “bom dia” e distribuindo sorrisos! Isso pode mudar o dia de alguém. Dê bom dia ao vizinho, ao porteiro, ao motorista do ônibus, aos amigos de trabalho. Sorria para as pessoas na rua. O bem aquecerá seu coração e fará o seu dia melhor também!

FEVEREIRO

Um elogio pode ser transformador. Um simples “Você está ótima(o)!” pode mudar a forma como o outro se vê e como ele vê o mundo. Elogie o bom trabalho de um colega, o penteado novo do amigo (a), uma atitude positiva que ele tenha tomado, a comida que sua mãe preparou com tanto carinho. Faça o dia de alguém especial e ajude a espalhar a gentileza!

MARÇO

Pequenos gestos fazem a diferença. E não custam nada! Abrir uma porta, carregar uma sacola, ajudar alguém a atravessar a rua, deixar a pessoa com poucos itens passar na sua frente no mercado, dar lugar no ônibus a uma pessoa necessitada… Comece hoje mesmo e verá que se sentirá tão bem que fará disso um hábito! Já imaginou se todas as pessoas que você ajudar fizerem isso por alguém também?

ABRIL

Se pequenos gestos fazem toda a diferença, imagina um grande gesto? Saia da sua rotina e tire um tempinho para cuidar do outro. Levar o amigo necessitado ao médico ou doar sangue, por exemplo. Se não souber o que fazer, pergunte: “O que eu posso fazer para ajudar você?”. Faça sem esperar nada em troca que a gratidão e o bem chegarão até você!

MAIO

Às vezes a vida é tão corrida que nos esquecemos de expressar os nossos sentimentos. E isso vai se tornando tão raro que nem percebemos. Abrace as pessoas queridas e diga o quanto elas são importantes para você! Um beijo na mãe, um abraço no irmão, um “te amo” para o pai ao sair para o trabalho, aquela mensagem carinhosa logo cedo para a amiga… quem não gosta de se sentir amado!? Valorize as pessoas!


JUNHO

É preciso dividir para somar! Um lanche, o refrigerante, a borracha, um espacinho no carro, o guarda-chuva… Você pode compartilhar até mesmo seus conhecimentos e contribuir com o crescimentos das pessoas ao seu redor. Seja generoso!

JULHO

Sabe aquele amigo querido que você não vê há muito tempo? Aquele que talvez você só tenha notícias pelas redes sociais, mas faz tempo que não conversa? Então, que tal pegar agora o telefone e ligar para ele? Se não tiver mais o telefone, peça a alguém, busque em uma agenda antiga, ou dê um jeitinho de conseguir! Ouvir sua voz, saber como ele está de verdade e recordar boas histórias vai fazer seu coração saltar de alegria. E o dele também! Escolha alguém querido e não perca mais tempo!

AGOSTO

Certamente no seu guarda-roupas há várias peças que você não usa faz tempo. Está na hora de desapegar! Dê uma geral não apenas no seu armário, mas em toda a sua casa, separando tudo o que não agrega mais a você para doação. Além de renovar a energia do seu lar, abrindo espaço para novas coisas, você poderá fazer a alegria de outra pessoa. Você não precisa doar apenas itens velhos. Seja generoso e doe também peças em bom estado de conservação. Doar faz bem para quem recebe e para quem oferece!

SETEMBRO

Há dias em que você cruza com pessoas mal humoradas e negativas. Ou pode ser até que você conviva com pessoas assim. Não se deixe levar e responda com o bem! Às vezes, ela está passando por um momento difícil e tudo o que precisa é de paciência e carinho. Sua atitude pode acalmar seu coração ou até mesmo mostrar que é possível agir diferente. Espalhe amor! E se o dia também não estiver bom para você, se esforce para espalhar o bem, pois isso também irá te transformar!

OUTUBRO

Como o trânsito é estressante, não é? A pessoa quer chegar o quanto antes ao seu destino e se esquece que os outros também querem. Não seja essa pessoa. Seja gentil e contribua para um trânsito mais seguro e amigável: dê passagem, sinalize sua intenção com antecedência, controle o ímpeto de apertar a buzina.

NOVEMBRO

A gratidão é um sentimento lindo e poderoso! Atrai boas energias e nos faz mais felizes. Mas muitas vezes estamos tão acostumados a buscar defeitos e a ver o lado ruim das coisas que focamos na energia da reclamação. Seja grato a quem te ajuda, seja grato pelo que você tem, seja grato pelas pessoas que você ama. Acolha a gratidão do outro a quem você ajudou. Deixe a gratidão contagiar seu coração e compartilhe essa felicidade!

DEZEMBRO

O fim do ano sempre mexe com nossos corações: é tempo de transformação, de fé e de esperança. Que tal espalhar amor e tornar o final do ano de alguém mais feliz? Dividir itens da cesta, doar aquele panetone extra, presentear o porteiro e pessoas que te serviram durante todo o ano, levar alegria e abraços esperançosos a alguma família, instituição ou comunidade de sua preferência. Faça o que for possível, mas faça o seu melhor!

Categoria(s):

Dicas da ABAC

Tag(s):

, ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades





    ENVIE SUGESTÕES
    DE POSTAGENS