Faz do Seu Jeito: campanha da ABAC tem podcast sobre consórcio

29 . nov . 2022

A ABAC acaba de lançar o podcast “Faz do Seu Jeito”, que leva o consórcio para uma das plataformas mais consumidas da atualidade. O projeto está reunindo grandes influenciadores para uma troca de ideias sobre dinheiro, sonhos e consórcio.

Quem apresenta o podcast é Erick Krominski, ator, apresentador, repórter, editor do canal Muito Interessante e apresentador do Shark Tank Brasil por 4 temporadas. E também pela empresária, empreendedora e investidora Camila Farani, um dos “tubarões” do Shark Tank Brasil, que esclarece dúvidas e dá dicas imperdíveis.

O primeiro convidado do podcast da ABAC para saber mais sobre consórcio é Tássio Santos, reconhecido pelo Google como uma das vozes negras mais potentes da internet. Ele é jornalista, maquiador e fundador do canal @herdeiradabeleza.

Nesse primeiro episódio, o entrosamento dos convidados rendeu muitas risadas, histórias de “perrengues”, conquistas e desafios ao lidar com o dinheiro, além de esclarecimentos sobre o funcionamento do consórcio. Camila Farani, assumindo seu papel de especialista em negócios, ainda deu várias pitadas para quem quer conquistar o sucesso.

“A ABAC, como representante das administradoras, quer provar para os jovens que consórcio não é coisa do passado. Pelo contrário: planejamento e realização são palavras de ordem dessa geração, e têm tudo a ver com consórcio”, explica Paulo Roberto Rossi, presidente executivo da entidade.

Próximos episódios

A campanha da ABAC terá duração de seis meses e contará com mais dois episódios, com novos convidados.

Além dos podcasts, que estão disponíveis no Spotify, no Youtube e nas redes sociais da ABAC, a campanha conta com um site, o consorciodeaaz.org.br. Nele, o consumidor encontra vídeos da campanha, a relação de administradoras associadas e diversos conteúdos gratuitos, como e-books, vídeos e podcasts explicando o bê-à-bá do funcionamento do consórcio.

Por fim, quem curte rádio, também poderá conferir a campanha no Estádio 97, programa que mistura futebol e humor e é líder de audiência no horário em SP. Ele é transmitido pela rádio Estádio 97 (97,7 FM) e no seu canal no Youtube, das 17h30 às 20h. As inserções da campanha no programa vão até 23 de dezembro.

“Com mais essa grande campanha, queremos mais do que mostrar os benefícios do consórcio. Queremos contribuir para que os jovens entendam o valor do planejamento e da educação financeira para as grandes conquistas da vida”, explica Paulo Roberto Rossi.

Sobre o consórcio

Consórcio é uma modalidade de crédito que viabiliza a compra dos mais variados bens e serviços. Ele é baseado na união de pessoas, físicas ou jurídicas, para a formação de um fundo a ser utilizado por todos para a aquisição do bem ou serviço, em ordem definida por sorteio e lance. 

A formação e a administração desses grupos são realizadas por administradoras autorizadas pelo Banco Central do Brasil, autoridade responsável pela fiscalização e pela regulamentação do Sistema de Consórcios

Sobre a ABAC

A ABAC – Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios é uma entidade de classe sem fins econômicos. Sua missão é representar, desenvolver e fortalecer as administradoras associadas e o Sistema de Consórcios. 

A entidade conta com mais de 100 administradoras associadas, todas autorizadas pelo Banco Central do Brasil, o órgão que fiscaliza e regulamenta o setor. A relação de associadas, que também participam da campanha por meio de postagens exclusivas e compartilhamentos dos conteúdos nos canais da ABAC, você encontra clicando aqui.

Ao longo de seus 55 anos, a ABAC já realizou inúmeras campanhas, eventos e outras ações on-line e off-line para divulgar o consórcio. Também está nas mídias sociais, levando conteúdo a milhares de pessoas diariamente. Confira:

Facebook: facebook.com/abacweb

Instagram: instagram.com/abacweb

LinkedIn: linkedin.com/abacassociacao

Twitter: twitter.com/abacweb

Youtube: youtube.com/suamelhorpoupanca

Categoria(s):

Institucional

Tag(s):

, , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades





    ENVIE SUGESTÕES
    DE POSTAGENS